Presidente do Crea marca presença na posse da nova diretoria da OAB-GO

“Parabenizo o presidente Rafael Lara, desejo sucesso em sua gestão e coloco o Crea-GO à disposição”, afirma Lamartine Moreira

Publicado: 14/01/2022 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Lamartine Moreira (D) colocou o Crea-GO à disposição do novo presidente da OAB-GO, Rafael Lara (E)

O presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, marcou presença na solenidade de posse do presidente, diretoria e conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), além da nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), realizada em 13 de janeiro, no CEL da OAB.

Na cerimônia, que foi prestigiada por representantes dos três Poderes estaduais, o advogado Rafael Lara tornou-se o 27º presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), em seus 91 anos de história, e o primeiro oriundo da área trabalhista a dirigir a entidade.

Em seu discurso, o presidente da OAB-GO anunciou projetos de sua gestão, voltado ao empreendedorismo e às condições de acesso e permanência no mercado de trabalho para os profissionais em início de carreira e para a advocacia sênior.

Reafirmou o papel da OAB-GO na defesa das prerrogativas da advocacia e o respeito ao exercício da profissão como bandeiras supremas; fez a leitura conjuntural das mudanças impostas à carreira pela pandemia e a necessidade de intervenção da OAB-GO; destacou o papel da Seccional na luta pela redução das custas judiciais e extrajudiciais, além de seu protagonismo e independência em relação aos Poderes constituídos.

Ainda na cerimônia, que contou com a visualização simultânea de 370 pessoas pelo Canal da OAB-GO no YouTube, o presidente destacou a promoção de um modelo de gestão unificado e integrado com a Casag; a defesa dos Direitos Humanos; e avaliou o papel da Seccional nas eleições que acontecem neste ano.

“Prometo muito trabalho e compromisso. E um grupo unido e que todos os dias se fará uma única pergunta antes de qualquer medida a ser tomada: ‘é bom para a advocacia?’. Com o trabalho de cada um de vocês, tenho certeza que faremos uma grande gestão à frente da OAB Goiás”, destacou Lara.

O presidente do Crea-GO, Lamartine Moreira, deseja sucesso ao presidente e diretoria da OAB-GO para o triênio 2022-2024. “Deixo mais uma vez registrados meus parabéns e desejo de sucesso ao presidente Rafael Lara e toda sua diretoria para a gestão 2022-2024. Também coloco o Crea à disposição, para que, juntos, cumpramos ainda mais efetivamente nossos papeis de defender nossos profissionais e a sociedade”, afirma Moreira.

Brunno Falcão
Equipe de Comunicação do Crea-GO
Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-GO
Fotos: Cristiano Borges e Junior Guimarães/OAB-GO