Coordenadores de Comissões do Crea-GO são definidos

Profissionais que vão coordenar os trabalhos foram definidos na primeira Sessão Plenária de 2022

Publicado: 18/01/2022 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

As Comissões Permanentes e Especiais foram montadas na 859ª Sessão Plenária Ordinária do Crea-GO, a Plenária de Posse 2022

Em 17 de janeiro, a 859ª Sessão Plenária Ordinária do Crea-GO, além da posse de 38 profissionais que passam a compor o Plenário goiano em 2022, também foi marcada pela definição dos conselheiros que coordenarão os trabalhos das Comissões Permanentes e Especiais durante o ano. Os coordenadores foram votados entre os 44 conselheiros titulares que atualmente fazem parte do órgão máximo de deliberação do Conselho de Goiás.

Comissões Permanentes

As Comissões Permanentes são os órgãos deliberativos da estrutura de suporte do Crea-GO que têm por finalidade auxiliar o Plenário no desenvolvimento de atividades contínuas relacionadas a um tema específico de caráter legal, técnico ou administrativo. Atualmente, o Conselho goiano conta com seis Comissões Permanentes, para as quais foram definidos coordenadores e coordenadores-adjuntos para 2022.

Neste ano, a Eng. Civ. Regina Lúcia de Deus (coordenadora) e a Eng. Civ. Laila Rezende (coordenador-adjunto) coordenam a Comissão de Ética Profissional. A Comissão de Educação e Atribuição Profissional fica a cargo do Eng. Eletric. Euler Bueno (coordenador) e da Eng. Ftal. Selizângela Pereira (coordenadora-adjunta). Já a Comissão de Desenvolvimento Sustentável será coordenada, em 2022, pelo Geol. Renato de Barros (coordenador) e o Eng. Agr. José Renato Catarina (coordenador-adjunto).

A Comissão de Renovação do Terço contará com Eng. Eletric. Petersonn Caparrosa (coordenador) e Marcelo Emílio (coordenador-adjunto) na sua coordenação. Já a Comissão de Orçamento e Tomada de Contas terá como coordenador o Eng. Agr. José Reis e, como coordenador-adjunto, o Eng. Eletric. Euler Bueno. Por fim, a Comissão de Acessibilidade, Mobilidade Urbana e Transporte será coordenada por Eng. Civ. Saulo Christian, com a Eng. Civ. Fernanda Lobo como coordenadora-adjunta.

Comissões Especiais

As Comissões Especiais também são órgãos deliberativos que visam auxiliar os órgãos da estrutura básica do Crea no desenvolvimento de atividades relacionadas a um tema específico de caráter legal, técnico ou administrativo, mas essas atividades têm caráter temporário. De início, em 2022, o Crea-GO trabalhará com apenas três Comissões Especiais.

Os trabalhos da Comissão Revisora de Relatoria de Processos serão comandados pelo Eng. Civ. Thiago Salles (coordenador) e pelo Eng. Prod. e Seg. Trab. Willy Santana (coordenador-adjunto). Já a Comissão do Mérito será coordenada por Eng. Civ. Marisa Pignataro com o coordenador-adjunto Eng. Civ. e Seg. Trab. Idalino Serra Hortêncio. Por fim, a Comissão do Crea Jovem terá como coordenadoras: Eng. Ftal. Selizângela Pereira (titular) e Eng. Amb. Wanessa Rocha (adjunta).

Brunno Falcão
Equipe de Comunicação do Crea-GO