Crea-GO Jovem começa 2022 com novos coordenadores

Luiz Felipe Câmara e Kamilla Gonçalves foram apresentados aos conselheiros regionais na 859ª Sessão Plenária

Publicado: 18/01/2022 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Durante a 859ª Sessão Plenária Ordinária – a Plenária de Posse – realizada em 17 de janeiro, os conselheiros regionais homologaram os nomes dos acadêmicos Luiz Felipe Câmara e Kamilla Gonçalves como coordenador e coordenadora-adjunta do Crea-GO Jovem em 2022. Os dois comandarão o programa que é formado por estudantes das áreas das Engenharias, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia de Goiás.

Criado pelo Plenário goiano em 2010, o Crea-GO Jovem tem como objetivo proporcionar aos estudantes das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea a oportunidade de estarem em contato com seu Conselho e com as diretrizes que levam à formação de um profissional ético e responsável, focando na sustentabilidade do Sistema, no qual as diversas engenharias se cruzam num prisma multidisciplinar para defesa e desenvolvimento da sociedade.

Segundo o coordenador Luiz Felipe Câmara, estudante de Engenharia Civil da Universidade Paulista (UNIP), que se apresentou ao lado de sua coordenadora-adjunta, a estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária no Instituto Federal de Goiás (IFG) Kamilla Gonçalves, a nova gestão do Crea-GO Jovem já visa superar a anterior, mesmo com as dificuldades apresentadas pela pandemia.

“Nós também estamos aqui para fazer a diferença, mas o nosso trabalho é na base. Queremos ajudar a formar profissionais mais qualificados, mais éticos. Assim como vocês, nosso intuito também é grande. Podemos ser jovens no nome, na aparência e diversas coisas, mas nossa força de vontade de crescer é gigante”, afirmou, agradecendo ao presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira.

O Crea-GO Jovem possui abrangência estadual e, atualmente, conta com núcleos nas cidades de  Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Ceres, Jataí, Rio Verde e Uruaçu. As ações e atividades do programa estão diretamente subordinadas ao Conselho Regional e, obrigatoriamente, em conformidade com as posições, decisões e orientações oriundas do Plenário, Diretoria e Presidência do Crea-GO.

O Crea-GO Jovem é diretamente subordinado à Comissão Crea-GO Jovem, constituída por conselheiros regionais indicados pelo Plenário do Conselho. Em 2022, a Comissão é coordenada pela Eng. Ftal. Selizângela Pereira e tem a Eng. Amb. Wanessa Rocha como coordenadora-adjunta, além do Eng. Civ. José Armando Niero como membro. São suplentes da Comissão: Eng. Agr. Antônio Carlos Nonato, Eng. Agr. Onilda Albuquerque e Eng. Civ. Renato Sandes.

Mais informações sobre o Crea-GO Jovem podem ser conferidas no portal www.creagojovem.org.br.

Brunno Falcão
Equipe de Comunicação do Crea-GO
Fotos: Silvio Simões

POSSE CREA-GO JOVEM 2.jpg Os nomes dos novos coordenadores foram homologados pelos conselheiros regionais na 859ª Sessão Plenária Ordinária