1ª Solenidade de Boas-vindas ao Sistema Confea/Crea de 2022 é promovida pelo Conselho

Realizada no dia 14 de janeiro, 71 novos profissionais participaram do evento

Publicado: 18/01/2022 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

.No dia 14 de janeiro, o Crea-GO realizou a primeira Solenidade de Boas-vindas ao Sistema Confea/Crea de 2022. De maneira virtual, 71 engenheiros recém-formados participaram do evento que foi conduzido pelo assessor institucional, Eng. Civ. Roberto Viana, que apresentou o funcionamento do Conselho e a legislação que rege as profissões da área tecnológica. A solenidade também contou com a presença do presidente do Conselho, Eng. Civ., Agric. E Seg. Trab. Lamartine Moreira.

Em sua fala, Lamartine parabenizou os profissionais pela formação e pelo ingresso ao Sistema. Também mencionou a importância da solenidade na vida profissional, reforçando a atuação do Crea-GO na fiscalização do exercício, relatando as mais de 70 mil fiscalizações ocorridas no ano de 2021. Moreira também citou a Ética Profissional e a necessidade da continuidade dos estudos.

A ex-coordenadora do Crea-GO Jovem, Eng. Civ. Maria Laura Santana Araujo, foi quem proferiu o juramento em nome dos novos profissionais registrados e explica a importância desse evento introdutório antes da efetiva inserção no mercado de trabalho.

“A solenidade é um ato importante e vai além de boas-vindas ao Sistema. É o primeiro contato, enquanto profissional, entre o habilitado e o Conselho, e deve ser visto como o início de uma relação duradoura entre ambas as partes. O Conselho precisa do profissional para sua existência e o profissional precisa entender que o Crea não é um vilão, e sim a instituição que tira do leigo o exercício da nossa profissão e difunde a ética, entre tantas outras atividades que defendem o bom profissional”, afirma Maria Laura.

Os 71 profissionais que participaram da Solenidade de Boas-vindas ao Sistema Confea/Crea são das áreas: Engenharia Agrícola, Engenharia de Agrimensura, Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Geologia, Técnico em Segurança do Trabalho, Tecnólogo em Segurança do Trabalho, Tecnólogo em Estradas, Tecnólogo em Gestãoo Ambiental e Tecnólogo em Redes de Computadores.

Gabriela Menin
Equipe de Comunicação do Crea-GO