Conselheiros do Crea-GO se reúnem em Plenária

862ª Sessão Planária Ordinária fecha decisões do mês de março

Publicado: 28/03/2022 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Na tarde desta segunda-feira (28), foi realizada a 862ª Sessão Plenária Ordinária Presencial do Crea-GO. Coordenada pelo presidente do Crea-GO, eng. civ, agric. e seg. trab. Lamartine Moreira, a reunião contou com a participação de conselheiros, membros da diretoria e gestores de áreas do Conselho.

A coordenadora de meio ambiente e sustentabilidade, eng amb. Marcella Castro apresentou na plenária o regulamento Troféu Seriema – Prêmio Crea de Meio Ambiente 2022. Neste ano, a premiação chega a 20° edição e será realizada em novembro. As inscrições gratuitas devem ser abertas em junho.

Desde 2019 o Prêmio Crea de Meio Ambiente foi federalizado, portanto, podem participar trabalhos de todo o território nacional. O prêmio tem o objetivo de reconhecer iniciativas que se destaquem pela excelência de sua contribuição com ações de preservação, recuperação, defesa e conservação do meio ambiente, e da melhoria de qualidade de vida, estimulando a consciência ambiental para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

A coordenadora de planejamento e qualidade do Crea-GO, eng. civ e amb. Viviane Vaz Monteiro colocou para a apreciação da plenária que aprovou por unanimidade, a utilização de recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável (Prodesu), exercício de 2022, para a troca da frota de veículos do Conselho. Serão investidos cerca de um milhão, cento e um mil reais provenientes do Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Fiscalização dos Creas (Prodafisc) e tem por objetivo apoiar projetos voltados à melhoria da eficiência e da eficácia das ações de verificação e fiscalização do exercício e das atividades das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. Assim que os novos veículos chegarem, os antigos serão leiloados e os valores retornarão para os cofres do Conselho.

Gracielly de Oliveira

Equipe de Comunicação do Crea-GO

Design sem nome (5).png Daniela Rézio (E), Lamartine Moreira, Marisa Pignataro e Wanessa Rocha