Crea-GO participa da 2ª Reunião de Colégio de Presidentes

O encontro começou hoje e segue até a próxima sexta-feira, em Boa Vista, Roraima

Publicado: 30/03/2022 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

2ª Reunião de Colégio de Presidentes (CP)

A segunda reunião de Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea e Mútua de 2022, começou hoje e segue até a próxima sexta-feira (1º), em Boa Vista, Roraima. Participaram o presidente do Crea-GO, eng. civ, agric. e seg. trab. Lamartine Moreira, o presidente da Mútua Nacional, eng. agr. Francisco Almeida, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ. Joel Krüger,  os presidentes dos demais Creas e conselheiros federais.

O Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea é um fórum consultivo Confea, composto pelos presidentes do Confea, dos Creas e pelo diretor-presidente da Mútua. O CP tem por objetivo precípuo buscar o funcionamento do Sistema, a uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia, o posicionamento diante de temas relacionados às profissões fiscalizadas, a integração e desenvolvimento do Sistema Confea/Crea.

Durante o discurso, o presidente Lamartine Moreira destacou os principais pontos de trabalho no primeiro trimestre do ano.  Durante a 862ª Sessão Planária Ordinária do Crea-GO, realizada na última segunda-feira (28), foi aprovado o evento Troféu Seriema – Prêmio Crea de Meio Ambiente 2022. Neste ano, a premiação chega a 20° edição e será realizada em novembro. “O nosso Oscar da engenharia será realizado dia 9 de novembro, e desde já, peço ajuda para divulgar a informação em suas regiões. Essa é uma parceria que garante o sucesso do Prêmio nacional“, ressalta.

Lamartine falou sobre a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que neste ano será realizada em Goiânia, de 04 a 06 de outubro no Centro de Convenções. O tema será: Tecnologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social para o Desenvolvimento Nacional. “Eu agradeço muito o apoio do presidente da Mútua, Francisco Almeida, e dos conselheiros federais que estão viabilizando a execução da 77ª Soea”. E destaca a programação, “O projeto do evento está incrível, e na programação estamos trabalhando grandes nomes. Uma ótima possibilidade de networking”.

O presidente Lamartine terminou o seu discurso falando sobre o projeto do Selo Crea-GO de Conformidade. “Sabemos que o MEC tem deixado muito a desejar com relação ao registro dos cursos das áreas de engenharia e com o Selo de Conformidade, teríamos a uniformização do mínimo de informações de cada área nas engenharias, agronomia e geociências”.

O regimento do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea está aprovado pela Resolução n° 1.012, de 10 de dezembro de 2005.

Gracielly Oliveira
Equipe de Comunicação do Crea-GO

MAK_6751.JPG Pres. do Crea-GO, Lamartine Moreira, discursando durante CP
MAK_7011.JPG 2ª Reunião de Colégio de Presidentes (CP)