Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea

71 novos profissionais das engenharias, agronomia e geociências recebem carteira profissional

Publicado: 25/04/2022 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Lamartine Moreira, presidente Crea-GO entrega carteira profissional

“A necessidade de um mundo melhor nos faz buscar sempre pelo novo. A engenharia surgiu com a importância de realizar e transformar a vida e o bem-estar do homem”. Assim a eng. civ. Raquel da Silva Lima Viana , iniciou o discurso em nome dos 71 ingressantes ao Sistema Confea/Crea realizada na manhã desta segunda-feira (25), no Crea-GO. Esta é a sétima solenidade realizada em 2022, e a segunda presencial depois de dois anos de forma online, devido à pandemia da Covid-19.

O presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, deu as boas-vindas aos profissionais, destacando a ética como um dos bens mais preciosos que os engenheiros, agrônomos e profissionais da geociências carregam consigo. “Prezem pelo bom trabalho e valorizem os bons profissionais cobrando preços justos para se sustentarem no mercado”, ressaltou o presidente.

O assessor institucional do Crea-GO, eng. civ. Roberto Viana Filho, apresentou o Sistema Confea/Crea, falou da legislação que rege os profissionais das engenharias e da importância dos processos diários como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e o Livro de Ordem. “Nossas profissões são caracterizadas pelas realizações de interesse social e humano, garantindo a segurança da sociedade e coibindo a atuação ilegal da profissão”, lembrou o assessor.

O diretor geral da Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua-GO), Luiz Soares de Queiroz, apresentou os benefícios que os profissionais têm direito ao se filiarem. “Além de empréstimos acessíveis, os engenheiros agrônomos e profissionais das geociências também podem se profissionalizar por meio do Programa Profissional Empreendedor oferecido pelo Sebrae-GO. Isso é possível por meio de uma parceria firmada pela Mútua”, frisou o diretor.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Engecred, o eng. civ., Argemiro Antônio Fontes Mendonça apresentou a cooperativa aos novos profissionais. “A Engecred surgiu há mais de 20 anos para oferecer capital com custos menores aos associados que também são sócios. Recurso financeiro é muito importante para empreender”, finalizou Argemiro.

A presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás (Aeago), a eng. agr. Cristiane Rodrigues, convidou os ingressantes a conhecerem as entidades de classes que são importantes para a valorização dos profissionais. “Me sinto honrada de ser a primeira mulher a ocupar a presidência da Aeago. Precisamos trabalhar o empoderamento de mulheres e homens, e nos unirmos para não perdermos espaço para outras profissões”.

As carteiras profissionais foram entregues pelo presidente, Lamartine Moreira e pela primeira diretora administrativa e conselheira do Crea-GO, a eng. agr. Daniela Rézio.

Obs: Clique aqui para baixar as fotos da Solenidade de Ingresso.

Gracielly Oliveira

Equipe de Comunicação do Crea-GO

2.png Raquel Viana, eng. civ. discursa em nome dos profissionais
1.png Daniela Rézio, conselheira Crea-GO entrega carteira profissional