Assessor do Crea-GO representa o Conselho no Dia de Campo da Cultura do Girassol

Promovido pela empresa Caramuru, o evento aconteceu no dia 20 de abril

Publicado: 25/04/2022 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Kleber Fidelis, assessor do Crea-GO, com representantes da Agrodefesa e Caramuru Alimentos, e a prefeita de Bela Vista, durante o evento

Na última quarta-feira, dia 20 de abril, o assessor técnico do Crea-GO, eng. agr. Kleber Fidelis, representou a Câmara Especializada de Agronomia (CEA) no “Dia de Campo da Cultura do Girassol”, realizado pela empresa Caramuru Alimentos.

Em Bela Vista, na fazenda Santa Clara (Grupo Torres), o evento teve como publico alvo os produtores, comerciantes, entidades de classe, órgão públicos como a Agrodefesa e contou com a presença da prefeita do município de Bela Vista, Nárcia Kelly, e buscou levar conhecimento e experiências inovadoras do agronegócio, mostrando alternativas para os produtores e a viabilidade técnica e econômica na produção de girassol.

Em matéria para a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o coordenador da Caramuru Alimentos, Davi Eduardo Definé, destacou que este grão representa uma alternativa para a rotação de culturas e uma ótima viabilidade econômica. “Em Goiás, a janela da safrinha é estreita para o cultivo do milho em muitos casos, mas é ideal para a cultura do girassol, que tem tecnologia específica e bons preços”, defendeu.

Atualmente, Goiás lidera o ranking nacional da produção de girassol, responsável por 70% da produção nacional.

De acordo com a normativa nº 01/2022 da Agrodefesa, o calendário de semeadura do girassol, encerrou dia 31 de março e o período de colheita finaliza até 15 de julho.

Sobre a Caramuru Alimentos

A Caramuru Alimento é um grupo brasileiro com forte atuação no processamento de soja, milho, girassol e canola. Com presença em quatro estados, Goiás, Paraná, Mato Grosso e São Paulo, atua com commodities, biodiesel, logística, produtos de consumo e nos segmentos animal e industrial.

Por meio de diversas linhas de produtos naturais à base de soja, milho, girassol e canola, o Grupo atende consumidores de diversas regiões do Brasil, além de fornecer matéria prima para fabricantes de massas, biscoitos, snacks, corn flakes e outros segmentos, como cervejarias, mineradoras e a indústria de ração.