Crea-GO visita Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano de Anápolis-GO

Durante a reunião, o presidente Lamartine Moreira apresentou Projetos que objetivam a melhoria de vida da sociedade

Publicado: 18/05/2022 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Presidente do Crea-GO, Lamartine Moreira em visita às Secretarias de Meio Ambiente e Obras de Anápolis-GO

O presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, visitou nesta quarta-feira (18), o secretario de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano e Obras de Anápolis-GO, Eng. Civ. Wederson Lopes e a diretora de Obras Públicas de Anápolis, a Eng. Civ. Flávia Ribeiro para avançar nas tratativas para a assinatura do Termo de Cooperação Amplo entre o Conselho e o município.

Lamartine apresentou os projetos criados por técnicos das engenharias que estão disponíveis no Crea-GO para as prefeituras adotarem nos municípios, como o Cidades Verdes, o Calçada Sustentável, o Recarga Hídrica e projetos de atendimentos à população de baixa renda, como o Programa Casa Própria. “São projetos que levam avanços para as cidades e bem estar à sociedade em geral. Temos profissionais com expertises nas diversas áreas das engenharias, agronomia e das geociências, além de parceiros como as Instituições de Ensino que nos permitem desenvolver projetos reconhecidos nacionalmente”, ressaltou o presidente.

O projeto Cidades Verdes é um programa de incremento no planejamento e administração das áreas urbanas sob as óticas ambiental e social, na busca de melhores condições de vida para os habitantes dos municípios goianos. O programa já é sucesso em Aparecida de Goiânia. Na oportunidade o presidente, Lamartine Moreira conversou com os profissionais engenheiros da Prefeitura de Anapolis e colocou a Autarquia à disposição para discutir demandas e encontrar soluções. “O Crea é a casa do engenheiro goiano e está de portas abertas para recebe-los sempre”, destacou

O secretario de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano e Obras de Anápolis-GO, Eng. Civ. Wederson Lopes, reconheceu a importância do Crea-GO na construção e desenvolvimentos das cidades. “É fundamental a parceria com o Conselho para o fortalecimento da fiscalização, em Anápolis e é importante ampliar o relacionamento dos profissionais da área com o órgão de fiscalização”, pontuou o secretario que elogiou a disposição de solucionar problemas do presidente Lamartine. (Acompanhe o vídeo nas redes sociais do Crea)

Participaram da reunião o diretor de Meio Ambiente de Anápolis-GO, Thiago Vitorino, o Conselheiro, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Ivan Beze, o inspetor titular de Anápolis, Eng. Amb., San. e Seg. Trab. Paulo Vargas, o assessor institucional para o interior do Crea-GO, Eng. Agr. Vicente Machado e a Eng. Civ. Rosângela Moreira.

Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-GO

2.png (da esq. p/ dir.) Vicente Machado, Ivan Beze, Lamartine Moreira, Wederson Lopes, Rosângela Moreira e Paulo Vargas
3.png (da esq. p/ dir.) Paulo Vargas, Insp., Lamartine Moreira, Pres., Flávia Ribeiro, Dir de Obras, e os Engs. Rosângela Moreira e Vicente Machado