menu
×

Profissionais goianos participam do 11° Congresso Estadual de Profissionais

15 propostas sobre atuação profissional, inovações tecnológicas e infraestrutura serão levadas para o CNP

Publicado: 05/08/2022 11:21 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO


[noticia: profissionais-goianos-participam-do-11-congresso-estadual-de-profissionais]  - 1.png


Muito se evoluiu desde o primeiro Congresso Estadual de Profissionais (CEP), realizado em Águas de Lindóia, em São Paulo, em 1993. Os profissionais do Sistema Confea/Crea se reuniram no Conselho goiano, no 11° Congresso Nacional de Profissionais (CNP), nesta quinta-feira, 4.

A temática do encontro deste ano é “Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, Agronomia e Geociências”. Foram realizados sete Encontros Regionais em cidades goianas. Eventos precursores, onde os profissionais formularam propostas e elegeram representantes para participar do Congresso Estadual e Nacional de profissionais. "Foram eleitos 21 representantes no total, sendo 3 de cada cidade, e hoje saem 16 para participar do Congresso Nacional. Saímos com 15 propostas que podem contribuir para a formulação de políticas públicas a nível nacional ", destacou a coordenadora da Comissão Organizadora do 11°CEP, a Eng. Amb. Wanessa Rocha.

Para o Analista do GTEC-CNP, Fernando Nascimento dos Santos, não tem como pensar na formulação de políticas públicas sem vincular aos conhecimentos das engenharias. "Tudo que fazemos no dia a dia tem o envolvimento do conhecimento de uma das engenharias. Quase tudo na vida é engenharia, e ninguém melhor que o profissional para desenvolver políticas públicas para atender as necessidades da sociedade e melhorar a qualidade técnica das decisões na alocação de recursos para a infraestrutura", pontuou o palestrante.

O presidente do Crea-GO, o Eng. Civ. Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira deu boas vindas aos profissionais e ressaltou, "que alegria ver a casa cheia para falarmos de um tema de interesse de toda a sociedade. Que tenhamos mais momentos como esse".

Acompanhe os nomes dos delegados escolhidos para participar do 10º CNP, de 6 a 8 de outubro, em Goiânia. A escolha é feita aos profissionais com mandato (Conselheiros e Inspetores) e sem mandato (Profissionais no geral), sendo uma vaga destinada à coordenadora da Comissão Organizadora que foram eleitos nos eventos precursores.

1 – Adriano Borges de Oliveira – Eng. Agrônomo;

2 – Cássio Fonseca Horbilon – Eng. Civil – Inspetor;

3 – Denner Brito de Oliveira – Eng. Civil – Inspetor;

4 – Edna Gonçalves Prado

5 – Geraldo Alves Júnior – Tecnólogo Construção Civil – Inspetor;

6 – Glaucia Dias Ferreira - Eng. Civil;

7 – João Venâncio Soares - Eng. Civil;

8 – José de Souza Reis Filho – Engenheiro Agrônomo – Conselheiro;

9 – Luciano Alex do Nascimento - Eng. Civil;

10 – Mansuêmia Alves de Oliveira – Eng. Agronoma – Conselheira;

11 – Melissa Cássia Freire – Eng. Alimentos – Inspetora;

12 – Patrícia Rodrigues Vieira – Eng. Civil;

13 – Ricardo Veiga - Eng. Civil;

14 – Rogério Marcelino Batista – Eng. Eletricista – Inspetor;

15 – Whashigton Ferreira Albuquerque – Eng. Mecânica;

16 – Yuri de Pádua Metsavaht - Eng. Civil;

17 - Wanessa Rocha – Eng. Ambiental – Coord;. da Comissão  Organizadora do CEP – Vaga Cativa.

 

Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-GO