Crea, Embrapa e Emater discutem MIP e MID da soja e do milho em Ipameri

Manejos Integrados de Pragas e Doenças serão debatidos durante workshop no campus da UEG na cidade.

Publicado: 02/10/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

O Crea-GO, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) promovem, em 8 de outubro (terça-feira), das 8h às 17h, no campus Ipameri da Universidade Estadual de Goiás (UEG), o workshop “Manejo Integrado de Pragas (MIP) e Doenças (MID) das culturas da soja e do milho”.

Além da UEG, o evento também tem o apoio do campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), do Sindicato Rural, do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

No evento, o Eng. Agr. Dr. Edson Hirose apresentará o “Manejo Integrado de Pragas (MIP) na cultura da soja”. Em seguida, o Eng. Agr. Dr. Milton Luiz da Paz Lima ministrará a palestra “Manejo Integrado de Doenças (MID) da soja e milho”. A apresentação sobre o “Manejo Integrado de Pragas (MIP) da cultura do milho” ficará a cargo do Eng. Agr. Dr. Flávio Gonçalves de Jesus. Por fim, o Eng. Agr. André Luiz Cristino Ribeiro mostrará a “Tecnologia da Aplicação”.

As inscrições para o workshop devem ser efetuadas no site do Crea, portal “Mais Capacitação”, na aba “Palestras e Eventos”, ou diretamente clicando aqui. O investimento é de 1 kg de alimento não perecível. Os certificados também serão disponibilizados e poderão ser acessados no portal “Mais Capacitação”, após login, na aba “Certificados”.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO. O campus Ipameri da UEG fica localizado à Rodovia GO 330, km 241, Anel Viário, s/n, Setor Universitário – Ipameri-GO.