Inspetoria de Mineiros é reformada e ampliada

Entrega do novo espaço contou com a presença de cerca de 70 profissionais da cidade e região.

Publicado: 28/10/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

O inspetor Gildomar dos Santos agradece ao presidente em seu discurso

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, comandou, na noite de 23 de outubro, a inauguração da reforma e ampliação da inspetoria do Conselho em Mineiros. A solenidade foi realizada na sede da inspetoria e contou com a participação de cerca de 70 profissionais e outras autoridades regionais do Sistema Confea/Crea e municipais.

O desenlace da faixa inaugural foi realizado pelo presidente Francisco Almeida, acompanhado pela diretora do Conselho, Eng. Agr. e Seg. Trab. Onilda Albuquerque, e pelos inspetores do Crea em Mineiros, Eng. Ftal. Gildomar dos Santos, Eng. Civ. e Seg. Trab. Antônio Célio Machado e Eng. Agr. Rogério Pereira. Já o descerramento da placa da área de convivência foi feito pelo presidente, os inspetores e a conselheira do Crea-GO, Eng. Ftal. Selizângela de Resende.

A inspetoria do Crea-GO em Mineiros foi totalmente reformada e ampliada em 51m², com a construção de auditório, área de convivência, sanitários, ampla plataforma de acesso externa, além de vagas de estacionamento e outras. Com a reforma e ampliação, a inspetoria do Conselho possui, atualmente, uma área construída total de 202,52m².

A reforma e a ampliação adequam a inspetoria ao projeto Casa da Engenharia, que visa estabelecer uma nova padronização para as atividades do Crea-GO. A proposta permite que a autarquia seja facilmente reconhecida pela comunidade de Mineiros e ainda que a identidade do Conselho seja fortalecida no município, tornando a inspetoria um espaço de integração entre a comunidade tecnológica e a população local.

Durante a inauguração oficial, o inspetor-titular do Conselho em Mineiros, Eng. Ftal. Gildomar dos Santos, afirmou ser com alegria que recebia a todos os presentes e “muito agradecido pelo apoio e dedicação que nosso presidente tem prestado a Mineiros e nossa comunidade”. O engenheiro continuou dizendo que “esta é uma casa que precisa ser utilizada. Precisamos promover capacitações e melhorar o nosso exercício profissional”.

Ainda de acordo com o inspetor de Mineiros, os profissionais da cidade têm “uma casa ainda melhor”. “Este é um lugar em que podemos desenvolver os profissionais de todas as profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea. Estou muito agradecido por esta noite e ao nosso presidente que nunca deixou de nos atender em todas as nossas demandas”, finalizou.

Já o vereador de Mineiros Bispo Cláudio destacou ser uma honra representar o município de Mineiros na inauguração. “Em nome do Legislativo mineirense, quero nos colocar à disposição do Crea e dizer que precisaremos da parceria do Conselho, nós que estamos crescendo de uma maneira pujante, com obras esparramadas por toda a cidade. Com certeza não abriremos mão da contribuição do Crea para melhorar o plano diretor da nossa cidade, que precisa de uma ordenação melhor”, afirmou, parabenizando ao Conselho pela inauguração.

Por fim, o presidente do Conselho, Eng. Francisco Almeida, deu as boas-vindas às novas dependências da inspetoria em Mineiros, destacando que o Crea, com todas as profissões que o compõem, domina o conhecimento acerca do desenvolvimento sustentável.

“O Crea está à disposição da cidade de mineiros. Temos pessoas que definitivamente podem contribuir muito não só com a questão da atualização do Plano Diretor, mas também de outros assuntos, como o meio ambiente, engenharia pública e outros, visando ao ordenamento da cidade e uma melhor qualidade de vida para a população”, frisou o presidente.

Francisco anunciou ainda que a inspetoria de Mineiros está preparada para receber cursos e eventos de interesse dos profissionais e moradores da cidade. “Se houver demanda, não abrimos mão de capacitar cada dia mais os nossos profissionais. Essa inspetoria, sob o modelo de Casa da Engenharia, tem esse objetivo: acolher a comunidade e mostrar a importância do conhecimento das Engenharias, da Agronomia e das Geociências em prol do desenvolvimento sustentável”, ressaltou.

O presidente ainda aproveitou para fazer uma breve apresentação institucional do Conselho aos presentes, destacando o trabalho que tem sido realizado pelo Crea nos últimos anos e a importância da atuação da Autarquia. “Agora, no interior, ainda precisamos do apoio dos inspetores e dos profissionais, preferencialmente organizados em associações, para que possamos agir de maneira eficiente e mostrar para a sociedade a nossa importância”, considerou, finalizando a cerimônia: “contem com esta presidência, conselheiros e inspetores para que possamos, com esta casa, fazer uma revolução”.

INAUGURACAO_MINEIROS_02.JPG Desenlace da faixa inaugural, feito por Gildomar dos Santos (E), Antônio Célio, Francisco Almeida (C), Onilda Albuquerque e Rogério Pereira
INAUGURACAO_MINEIROS_03.JPG Antônio Célio (E), Gildomar dos Santos, Selizângela de Resende (C), Francisco Almeida e Rogério Pereira (D) fazem o descerramento da placa
INAUGURACAO_MINEIROS_04.JPG O inspetor Gildomar dos Santos agradece ao presidente em seu discurso
INAUGURACAO_MINEIROS_05.JPG O vereador Bispo Cláudio destaca que o município precisa da parceria do Crea