Evento discutiu causas, consequências e tratamento de processos erosivos em margem de reservatório e assuntos correlatos
Publicado: 28/11/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GOCrea-GO e Furnas Centrais Elétricas promoveram em 26 de novembro, no auditório do Conselho goiano, a palestra “Processos Erosivos em Margem de Reservatório: causas, consequências e tratamento”. A palestra foi ministrada pela Eng. Civ. Dra. Marta Pereira da Luz a 62 participantes.
Participaram da abertura do evento, o gerente da Divisão de Tecnologia em Engenharia Civil de Furnas, Eng. Civ. Alexandre de Castro Pereira; e o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida. Ambos abordaram a importância do termo de cooperação técnica firmado entre o Regional e Furnas, que envolve a realização de palestras técnicas pertinentes às atividades do Sistema Confea/Crea, visando, assim, à capacitação profissional.
Já em sua palestra, a Eng. Civ. Dra. Marta Pereira da Luz abordou “os processos erosivos em bordas de reservatórios, aproveitando o espaço para apresentar também o tratamento de processos erosivos em taludes. Apresentamos técnicas, soluções de engenharia tradicional, de bioengenharia e também questões relacionadas ao processo de educação que envolve os assuntos”, conforme explicou.
A palestrante ainda ressaltou: “os dois assuntos abordados são relacionados a empreendimentos de geração de energia e esta é a primeira vez que Furnas traz um conjunto completo do estudo que ela tem feito desde 2010 sobre o tema”. Esta foi a última das cinco palestras previstas no Plano de Trabalho 2019 acordado entre Crea e Furnas.
Notícias
O Crea-GO nos protege, nos orienta e nos representa Inteligência Artificial na Engenharia é tema de palestra em Ceres Conselho Regional apoia iniciativas que fortaleçam a logística reversa CREA-GO Jovem realiza atividades educacionais e técnicas em diversas instituições de Goiás Participe da Eleição do Plenário do Crea-GO