Palestra da Abenc-GO reúne 80 pessoas no Crea

O palestrante Eng. Civ. André Luiz Rocha falou sobre como empreender na Engenharia em tempos de crise.

Publicado: 14/11/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

A Associação Brasileira de Engenheiros Civis do Estado de Goiás (Abenc-GO) promoveu, em 13 de novembro, no auditório do Crea-GO, a palestra “Como empreender na Engenharia em tempos de crise”, ministrada a 80 pessoas pelo Eng. Civ. André Luiz Baptista Lins Rocha, que entre outros é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).

Na abertura do encontro, o Eng. Civ. Diogo Veloso, presidente da Abenc-GO e coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura (CEECA) do Crea-GO, fez uma breve apresentação sobre a Associação, convidando os presentes a se filiarem. “Convido a todos a fazerem parte da Abenc, para que possamos lutar juntos pela valorização da Engenharia Civil”.

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, também esteve presente e, em sua oportunidade, destacou a assinatura do acordo de cooperação assinado com a Alego, na manhã do mesmo dia. “Pela primeira vez no Brasil, um Crea assinou um termo de cooperação com a Assembleia para fiscalizar efetivamente as obras públicas”, frisou.

Almeida continuou afirmando que o Crea-GO possui dados que outros órgãos públicos não têm acesso “e nosso objetivo é compartilhar informações, para que possamos, juntos, promover o desenvolvimento sustentável de nosso Estado, com a valorização dos bons profissionais”. O presidente ainda parabenizou a Abenc pela promoção da palestra e agradeceu a André Luiz pela parceria.

Como empreender na Engenharia em tempos de crise

A palestra “Como empreender na Engenharia em tempos de crise” teve o objetivo de discutir as dificuldades encontradas por empreendedores para tirar suas ideias do papel no atual cenário econômico mundial, além de trabalhar conhecimentos para empreender no ramo da construção e propor soluções construtivas, seguras, práticas sustentáveis e de qualidade.

“Falei um pouco sobre como vejo a engenharia hoje, em um comparativo com o que via na época da minha graduação. Também tentei mostrar um pouco das oportunidades que existem para os engenheiros fora das atividades ligadas diretamente à engenharia, além de discutir um pouco das mudanças disruptivas que estão acontecendo no dia a dia e como utilizar isso para melhorar sua qualificação e competitividade”, resumiu o Eng. Civ. André Luiz Rocha.

O evento contou com o apoio do Crea-GO, da Fieg, do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg), Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar do Estado de Goiás (Sifaçúcar), do Crea-GO Jovem, do Clube de Engenharia de Goiás (Ceng), e da Associação Goiana de Empresas de Engenharia (AGE).

PALESTRA_ABENC_03.JPG O presidente do Crea, Eng. Francisco Almeida, também dá as boas-vindas aos participantes e destaca o trabalho do Conselho
PALESTRA_ABENC_02.JPG Diogo Veloso, presidente da Abenc-GO e coordenador da CEECA, fala sobre a Associação aos presentes