Crea recebe visita da vereadora Marussa Boldrin

Recebida pelo presidente Francisco Almeida, a vereadora conheceu os programas do Conselho

Publicado: 06/01/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

A vereadora Marussa Boldrin foi recebida pelo presidente Francisco Almeida

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, recebeu, em 3 de janeiro, a visita institucional da vereadora Marussa Boldrin, de Rio Verde. Marussa, que também é engenheira agrônoma, conheceu os programas e projetos do Conselho que visam à segurança da sociedade goiana e ao desenvolvimento sustentável do Estado de Goiás.

Na oportunidade, o presidente do Regional goiano apresentou o Programa de Engenharia Pública do Crea-GO, Casa Própria; o programa Cidades Verdes; o projeto de Recarga Hídrica; e, em especial, a Horta Caseira Sustentável, projeto que tem como objetivo estimular o cultivo de hortaliças por meio da técnica da hidroponia, na qual o solo é substituído por uma solução nutritiva que contém os elementos essenciais ao desenvolvimento das plantas.

A ideia do Crea é que a horta hidropônica, utilizando estrutura simples, econômica, ocupando pequenos espaços, seja implantada em residências, estabelecimentos assistenciais, escolas, empresas e outros ambientes em que haja um agrupamento de pessoas que façam refeição no local.

Para incentivar a produção com a técnica da hidroponia, o Crea-GO fornece gratuitamente aos interessados modelos básicos de hortas caseiras, com a relação dos materiais necessários e um passo a passo ilustrado para sua construção.

O Conselho ainda disponibiliza um engenheiro agrônomo para prestar as orientações técnicas para a implantação do projeto em todo o estado de Goiás. Para ter acesso ao projeto, as entidades interessadas devem enviar ofício para a presidência do Crea, solicitando a implantação.

“Esses projetos já existem há um tempo e nada melhor do que levar também para o interior de Goiás, para expandir o alcance. Muitos desses projetos, podemos executar em Rio Verde, com o auxílio do Crea-GO”, destaca Marussa Boldrin.

Já o presidente Francisco Almeida frisa: “estamos juntos e prontos para implementar nossos projetos em Rio Verde, sob o comando da nossa vereadora. O objetivo do Crea é trazer benefícios para toda a sociedade goiana e contribuir para o desenvolvimento sustentável de Goiás”.