Crea recebe convite para participar de sessão especial em prol da UFG

Publicado: 06/02/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Foto: Encontro reúne representantes do Crea-GO e da Universidade Federal de Goiás, além do vereador Anselmo Pereira (PSDB)

O Eng.  Agrônomo Francisco Almeida, recebeu no dia 5 de fevereiro, na sala de reuniões da presidência do Crea-GO, o vereador, Anselmo Pereira (PSDB), além d dirigentes e representantes de entidades  e de movimento dos egressos da Universidade Federal de Goiás. Durante o encontro, o presidente Francisco, que também é egresso da UFG, garantiu sua presença na sessão especial que a Câmara Municipal de Goiânia realizará no dia 26 de março, às 19 horas, para celebrar os 60 anos da UFG.

O evento é proposto pela frente parlamentar em defesa da UFG, encabeçada pelo vereador, Anselmo Pereira, que tem apoiado a Universidade e os Institutos Federais dos ataques recebidos pelo governo federal.

O presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, disse que essa atuação junto à UFG é muito importante. “Temos que ter o compromisso com essa universidade, que é gratuita, pública e que tem qualidade, pois a UFG já mostrou eficiências em diversas áreas, não só no campo da graduação e da pós-graduação, mas também da pesquisa. E nós do Conselho vestimos a camisa em defesa da UFG”, falou o presidente. Francisco Almeida ainda abriu espaço para a  professora Rosangela Nunes Almeida de Castro participar da Sessão Plenária do Crea, que acontecerá no dia 10 de fevereiro, para convidar os 44 conselheiros para a sessão especial em prol da UFG.

O vereador Anselmo Pereira (PSDB), explicou que a visita ao Crea é uma das muitas a serem realizadas em diversas instituições para a sessão especial. “Isso é um chamamento de consciência daquilo que nós queremos para a UFG. Estamos aqui colhendo testemunhos sobre a responsabilidade do ensino público da UFG". O secretário de Projetos Especiais, Manoel Rodrigues Chaves reafirmou a relevância do encontro, pois o Conselho é uma das grandes instituições do Estado que possui diversos egressos da UFG.

A professora da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC/UFG), Rosangela Nunes Almeida de Castro, o advogado da Adufg, Igor Esher Pires Martins e o coordenador geral do Sint-IFESGO, Fernando Cezar Silva Mota  e o egresso Valdomiro Ferreira participaram do encontro. Pelo Crea-GO, participaram as assessoras Eng. Emely Kely Gomes , da assessoria institucional Jovem Profissional; e a Eng. Marcella Castro, da coordenadoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. (Com informações da Reitoria Digital da UFG)