Referência nacional, atendimento online do Crea-GO bate recorde

Apenas em janeiro de 2020, foram 6.978 atendimentos. Avaliação é positiva entre os usuários

Publicado: 05/02/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Mais uma vez, o Atendimento Online do Crea-GO inicia o ano batendo recorde. Apenas em janeiro deste ano, os 18 colaboradores do Conselho responsáveis pelo serviço realizaram 6.978 atendimentos via chat no site do Crea-GO. No mesmo período de 2019, foram 6.050 atendimentos virtuais.

Dos atendimentos já realizados em 2020, 48,35% foram avaliados. Todas as avaliações realizadas voluntariamente pelos profissionais ao fim dos atendimentos foram positivas, variando entre “muito bom” e “ótimo”. Os colaboradores responsáveis pelo atendimento online ficam localizados em 16 inspetorias no interior do Estado.

Histórico

Desde sua criação, em agosto de 2015, o Atendimento Online do Crea-GO já recebeu 211.642 consultas, uma média de 5.039 por mês. Atualmente, o tempo de espera é de cerca de um minuto, levando em média sete minutos para a resolução e esclarecimentos de dúvidas. No presente, a média das avaliações de todos os atendentes é entre “muito bom” e “ótimo”.

Desenvolvedora do atendimento via chat, Faustiana César, apoio da Área de Atendimento às Inspetorias, afirma que os números refletem o compromisso do Crea com o bom atendimento. Para ela, a ideia é que a quantidade de atendimentos aumente, mantendo a avaliação positiva. “Nossa expectativa é de que os atendimentos aumentem, mas sempre mantendo a qualidade e oferecendo praticidade e comodidade para os profissionais”, avalia.

Referência nacional

Em dezembro de 2019, a gestora do Departamento de Atendimento do Crea-GO, Eliane Sousa; e a líder da Área de Atendimento às Inspetorias, Daiane de Sousa, foram convidadas pelo Confea para apresentar o padrão de atendimento adotado no Regional goiano durante o 1º Encontro Nacional dos Gestores de Atendimento ao Público (Engap).

Na oportunidade, Eliane falou sobre as vantagens do Atendimento Online do Crea-GO, destacando a quantidade de atendimentos realizados via chat, oriundos de todo o Estado, o que agiliza o atendimento na sede do Conselho, em Goiânia, e em cada uma das 28 inspetorias espalhadas por Goiás.

O Atendimento Online do Crea-GO está disponível no site do Conselho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para profissionais e a sociedade em geral. No chat, são realizados o esclarecimento de dúvidas, a prestação de informações sobre documentações, andamento de processos, envio de boletos, consulta a débitos, parcelamentos e outros.