81 carteiras profissionais do Sistema Confea/Crea são entregues em Goiânia

Na cerimônia, os profissionais ainda tiveram a oportunidade de entender melhor o funcionamento do Crea-GO

Publicado: 13/03/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Eng. Amb. Áquila Silva Levindo fala sobre “Ética, Legislação e Valorização Profissional”

No dia 13 de março, 81 novos profissionais da área tecnológica receberam suas carteiras profissionais do Crea-GO, durante a Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea, realizada no auditório do Conselho, em Goiânia. O registro profissional é a garantia do exercício das atividades com qualidade.

Os recém-formados tiveram a oportunidade de assistirem às apresentações institucionais sobre a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-GO) e o Sicoob Engecred, além de conhecerem melhor o funcionamento do Crea-GO, a instituição que regulamenta, fiscaliza e orienta o exercício e as atividades profissionais que visem o desenvolvimento sustentável.

O técnico administrativo da Mútua-GO, William Moreira Costa, explicou aos recém-formados quais são os benefícios disponíveis e como se tornar um membro efetivo da Mútua-GO; e o gerente comercial do Sicoob Engecred Goiás, Danillo Freitas, apresentou as vantagens de ser um filiado da cooperativa goiana.

Ainda na solenidade, o assessor institucional do Crea-GO, Eng. Amb. Áquila Silva Levindo proferiu palestra sobre “Ética, Legislação e Valorização Profissional” e tirou dúvidas sobre o preenchimento correto da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Os recém-formados ainda puderam entender melhor o funcionamento do Crea-GO e a legislação que rege as profissões da área tecnológica.

O recém-formado em Engenharia Civil, Samuel Alves, de 36 anos, diz que ingressar em um órgão igual ao Crea é muito importante para a qualificação do profissional. “Ingressar em um órgão igual ao Crea, que fiscaliza e orienta o exercício, o que é importante para qualidade do serviço profissional”, explica o recém-formado.

As boas-vindas aos novos profissionais também foram dadas pelo conselheiro do Crea-GO, Eng. Civ. Ricardo Veiga. Após o discurso, o conselheiro e o vice-presidente do Conselho, Eng. Mec. Paulo Roberto Lucas Viana, entregaram, oficialmente, as carteiras aos novos engenheiros.

DSC_0039.JPG Eng. Civ. Ricardo Veiga discursa para os novos profissionais
DSC_0559.jpg O gerente comercial do Sicoob Engecred Goiás, Danillo Freitas, apresenta vantagens da Sicoob Engecred Goiás
DSC_0622.jpg William Moreira, técnico administrativo da Sicoob Engecred explica os benefícios oferecidos pela Mútua-GO