Crea-GO e AMMA formalizam parceria com acordo de cooperação

Entre outros, o acordo objetiva garantir a eficiência da Política Pública Municipal de Meio Ambiente, voltada para o desenvolvimento sustentável de Goiânia

Publicado: 13/03/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Francisco Almeida (E) e Gilberto Marques assinam o termo de cooperação técnica entre Crea-GO e AMMA

No dia 12 de março, o presidente do Crea-GO, o Eng. Francisco Almeida, se reuniu com o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Gilberto Martins Marques e equipe, na sede do Conselho, para a assinar o termo de cooperação técnica entre os órgãos.

A assinatura do acordo tem como objetivo a realização de ações entre Crea e AMMA, no sentido de permitir o compartilhamento de informações com foco no aprimoramento da fiscalização de obras e serviços de Engenharia, Agronomia, Geografia, Geologia e Meteorologia na cidade de Goiânia.

O termo de cooperação ainda visa reunir esforços técnicos e administrativos para que as áreas gerenciais de ambas as instituições possam potencializar os recursos humanos e materiais, além de garantir a eficiência da Política Pública Municipal do Meio Ambiente, voltada para o desenvolvimento sustentável em território municipal.

Para o presidente da AMMA, Gilberto Marques, o Crea tem se mostrado um grande parceiro da Prefeitura de Goiânia e a parceria se estende à Agência. “Assinamos esse acordo buscando o compartilhamento de informações, que serão fundamentais para melhorar a eficiência de ambas as gestões, fazendo com que trabalhemos em conjunto em diversas áreas, como de fiscalização e de licenciamento. Com apoio do Crea, vamos conseguir agilizar”, destacou Gilberto.

Já o presidente Francisco Almeida frisou o benefício de mais um acordo de cooperação técnica firmado pelo Crea com um órgão público. “Com a AMMA, faremos uma parceria na fiscalização e também na concessão de alguns projetos de alta relevância que o Conselho detém, para o município de Goiânia. Um deles é o Programa Cidades Verdes, que queremos implantar na capital. Nossa cidade é avançada e nós queremos, com a implantação do programa, que a seja referência para todo o Brasil na questão ambiental”, salientou.

Ainda participaram da reunião, pela AMMA, diretores, gerentes, assessores e auditores fiscais de Meio Ambiente. Pelo Crea, estiveram presentes o superintendente Eng. Agr. Helder Borges; a coordenadora de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Eng. Amb. Marcella Castro; o assessor Eng. Civ. Ulysses Sena; e o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos.

ACORDO_COOPERACAO_AMMA_02.JPG Em reunião, equipes do Conselho goiano e da Agência Municipal discutem detalhes da parceria