Inspetoria de Cristalina se adaptará ao modelo Casa da Engenharia

Protocolo de intenções para instalação da nova sede da inspetoria da cidade, no sistema built to suit, foi assinado

Publicado: 13/03/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, se reuniu no dia 12 de março, na sede do Conselho, com o inspetor-titular de Cristalina, Eng. Civ. e Seg. Trab. Cristiano Reis Brandão, e o empresário Luiz Hideo Tatsukawe, para a assinatura do protocolo de intenção que acorda a instalação da nova sede da Inspetoria da cidade, pelo sistema de locação sob medida, também conhecido como “built to suit”.

O inspetor Cristiano Reis conta que a nova instalação é um sonho antigo dos profissionais de Cristalina e que a realização do projeto será importante não só para o Crea, mas também para a população cristalinense. “Na verdade, é um sonho antigo dos profissionais de Cristalina, porque já são 10 anos tentando e, enfim, teremos a realização deste projeto. Será muito importante para nós do Crea, para os profissionais e pra sociedade em geral também”, diz Cristiano.

O empresário Luiz Hideo concorda que a instalação da nova inspetoria vai desenvolver e melhorar não só as atividades do Conselho, mas de toda a cidade de Cristalina. “A assinatura desse acordo objetiva o desenvolvimento e melhoria da Inspetoria e da cidade de Cristalina, dando oportunidade para uma melhor qualificação, a partir de cursos; e dos serviços aos profissionais”, explica o empresário.

A inspetoria de Cristalina se adaptará ao modelo da Casa da Engenharia, instituído pelo Crea-GO a partir de 2015, que cria ambientes – com auditório e área de convivência devidamente preparados –, que ficam à disposição das comunidades municipais e onde podem ser realizadas discussões e apresentadas soluções para o desenvolvimento sustentável das cidades.

O presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, enfatiza que, com a adaptação ao modelo Casa da Engenharia, será possível a realização de diversas atividades. “Vamos proporcionar para o interior do Estado, uma inspetoria onde poderemos realizar cursos e eventos, além de participar das reuniões e de conselhos, da saúde, da educação, do meio ambiente. Ou seja, essa inspetoria, nesse modo que construímos, vai ser boa para todos, porque vai satisfazer não só os profissionais, mas toda a sociedade”, afirma.

Ainda participaram da reunião de assinatura do protocolo de intenção para construção da nova sede da inspetoria de Cristalina os assessores do Crea-GO, Eng. Agr. Vicente Machado e Eng. Civ. Victor Resende.

PROTOCOLO_INTENCOES_CRISTALINA_01.JPG Francisco Almeida (E) e Luiz Hideo Tatsukawe assinam o protocolo de intenção
PROTOCOLO_INTENCOES_CRISTALINA_03.JPG Representantes do Crea-GO discutem com o empresário questões relacionadas à instalação da nova sede da inspetoria de Cristalina