Atendimento em home office supera expectativas

Medida visa à prevenção contra o novo coronavírus

Publicado: 20/03/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Desde o dia 19 de março, os colaboradores do Crea-GO estão trabalhando em casa, como medida preventiva contra o novo coronavirus. A adoção do home office superou as expectativas já nas primeiras 48 horas.

O trabalho remoto dos colaboradores atendeu satisfatoriamente as necessidades de profissionais e empresas. Ao todo, foram 274 atendimentos online, com a solicitação de 62 requerimentos, formalizados 10 processos de registro de empresas, além de 10 atendimentos via WhatsApp.

A equipe do Departamento de Registro realizou remotamente 140 procedimentos em processos de pessoas físicas,  56 movimentações em  processos de pessoas jurídicas, emitiu cinco Certidões de Acervo Técnico (CATs) e analisou 44 Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) de Substituição.

A equipe do Departamento Técnico, por sua vez, analisou 63 processos. De acordo com a equipe do Departamento de Tecnologia da Informação, foram cadastradas 1493 ARTs no Sistema, gerados 2327 boletos referentes a anuidades, taxas, ARTs etc. Além disso, 1335 profissionais registraram no sistema suas opções de local de votação para as Eleições 2020.

Profissionais já começaram a se manifestar pelas redes sociais. Um profissional disse: “Show de bola. Parabéns pela atitude do Crea Goiás”. Outro afirmou: “Parabéns aos envolvidos”. Mais um profissional destacou: “Eu dei entrada ontem no pedido e hoje já resolveu. Parabéns!”.