Estamos online!

menu

Crea-GO recebe engenheiro que desenvolveu cabine de desinfecção contra coronavírus

O presidente Francisco Almeida recebeu o Eng. Civ. Alaor Júnior e conheceu o equipamento

Publicado: 04/05/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO


O equipamento, com tecnologia goiana está em conformidade com as especificações da NR 12 e pronta para ser comercializada


O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, recepcionou, em 4 de maio, o Eng. Civ. e empresário Alaor Ferreira da Cruz Júnior, profissional que desenvolveu a cabine Asepsis Machine para desinfectar roupas e equipamentos de proteção, como um auxílio no combate ao novo coronavírus.

Alaor apresentou ao presidente do Regional goiano a cabine, que tem o tamanho aproximado de uma geladeira e, por dentro, 60 pequenos jatos que borrifam uma solução de água sanitária e água comum em todo o corpo da pessoa. A máquina foi projetada em 20 dias e contou com a ajuda do Eng. Mecatrônico e Mecânico Hícaro Souza, irmão de Alaor, que foi o responsável pelo desenvolvimento do software.

O engenheiro contou que a proposta é desinfectar a maior área possível de todo o corpo de uma pessoa. A máquina é controlada por um computador. O usuário entra, um sensor avisa quando detecta a pessoa dentro do equipamento, fecha as portas e começa o processo de desinfecção. Quinze segundos depois, a pessoa é liberada para sair do outro lado da cabine.

A Asepsis Machine já passou por mais de 2 mil testes, está em conformidade com as especificações da NR12 e  está pronta para ser comercializada. Ela poderá ser utilizada em hospitais, clínicas, terminais de ônibus, centros comerciais, shoppings e demais locais de grande aglomeração de pessoas. “Se a pessoa estiver usando máscara e óculos e passa no equipamento, vai sair desinfectado, então pode transitar, por exemplo, em um shopping”, completou Alaor.

O empresário destacou que se usar o hipoclorito, água sanitária diluída em água a 0,05%, conforme indicação da Organização Mundial da Saúde, “custará menos de dois centavos por pessoa que passar dentro da máquina. É o melhor custo benefício”. A máquina também pode utilizar sanitizantes e virulicidas.

O presidente do Crea-GO aprovou e experimentou o equipamento. “A Engenharia, mais uma vez está mostrando que somos importantes não só nas lavouras, na construção civil, mas também no auxílio de combate ao novo coronavírus, diminuindo custos e evitando o aumento da contaminação. Hoje, a máquina está sendo apresentada aqui no Crea e foi produzida com exclusividade pela engenharia goiana. Vamos incentivar a divulgação desse projeto, não só aqui em Goiás, mas para todo o Brasil, visando a segurança nos hospitais e da saúde de toda a população.”

Quem quiser conhecer Asepsis Machine pode entrar em contato com  o Eng. Civ. e empresário Alaor Ferreira da Cruz Júnior pelo número (62) 998028410.

Dados do Equipamento:

Tensão Nominal

220v

Controlado Lógico Programável

1

Bicos Injetores

60

Método

Atomização

Dimensões

1,50 x 0,90 x 2,10 m

Peso Líquido

150 kg

 



Presidente e Engenheiro.JPG O presidente Francisco Almeida recebe o Eng. Civ. Alaor Júnior e conhece a cabine
Presidente na máquina.JPG Presidente experimenta a Asepsis Machine