Crea-GO promove palestras virtuais para entrega de carteiras profissionais

Alternativas às Solenidades de Ingresso ao Sistema Confea/Crea começam a ser realizadas online

Publicado: 19/05/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Como medida de prevenção à propagação do novo coronavírus, em consonância com os decretos do Governo de Goiás, o Crea-GO suspendeu a realização presencial das Solenidades de Ingresso ao Sistema Confea/Crea, oportunidade em que recém-formados nas áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências recebem suas carteiras profissionais.

Em substituição às Solenidades, está em processo de implantação a palestra virtual “Boas-vindas ao Sistema Confea/Crea”, na qual é realizada uma introdução ao Sistema profissional, abordando aspectos do Código de Ética, Legislação e ferramentas para valorização profissional.

Após assistir à palestra, com a presença registrada via chat, com nome completo do egresso e o número do processo de registro no Crea-GO, o interessado deve entrar em contato com o atendimento online do Conselho goiano para agendar a retirada da sua carteira de identidade profissional na sede, em Goiânia, ou nas inspetorias do Regional por todo o Estado.

Os convites para as palestras virtuais “Boas-vindas ao Sistema Confea/Crea” serão enviados pela Área de Registro do Crea-GO, por e-mail, aos profissionais que tiveram as solenidades suspensas em razão da pandemia de Covid-19. A ordem de envio dos convites respeitará a sequência das datas anteriormente marcadas para realização das Solenidades de Ingresso.

Palestras extraordinárias poderão ser realizadas para atender aos profissionais que não puderam comparecer àquelas agendadas em datas anteriores a fevereiro de 2020. O Crea-GO informa ainda que não haverá a entrega de carteira de identidade profissional na sede ou nas inspetorias sem agendamento prévio.

Primeira palestra tem 80 participantes

A primeira palestra online “Boas-vindas ao Sistema Confea/Crea” foi realizada no dia 8 de maio, com a participação de 80 profissionais por videoconferência. O evento virtual contou com as boas-vindas do presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida; e com a palestra ministrada pela assessora institucional do Jovem Profissional, Eng. Eletric. Emely Gomes.