Palestra virtual com 114 participantes discute nova Norma de Inspeção

O evento online foi organizado pelo Crea e apresentado pela Eng. Civ. Tatiana Jucá

Publicado: 14/08/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

A palestra técnica virtual “A nova Norma de Inspeção Predial NBR 16747 como ferramenta para engenheiros, arquitetos, condomínios e proprietários de imóveis”, promovida pelo Crea-GO, foi realizada no dia 13 de agosto, por meio da plataforma audiovisual Zoom. A videoconferência foi ministrada pela Eng. Civ. Tatiana Jucá, mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

O evento online contou com a presença de 114 participantes, e teve como objetivo apresentar a NBR 16747, publicada no primeiro semestre de 2020, e como ela pode ser uma ferramenta de apoio para construtores, incorporadores, engenheiros, arquitetos e gestores de condomínios que visem a durabilidade de seus imóveis.

A palestrante Tatiana Jucá, falou sobre referências normativas, termos e escopo da NBR 16747:2020, procedimentos de inspeção predial, exemplos de classificação de anomalias, avaliação de desempenho e manutenção.

Ainda na aula virtual, segundo a engenheira civil, as inspeções prediais devem ser realizadas apenas por profissionais habilitados, devidamente registrados nos conselhos de fiscalização profissional  pertinentes e dentro das respectivas atribuições profissionais contempladas na legislação vigente.

Os certificados dos participantes da palestra “A nova Norma de Inspeção Predial NBR 16747 como ferramenta para engenheiros, arquitetos, condomínios e proprietários de imóveis” podem ser acessados por meio do portal Mais Capacitação.