O palestrante Eng. Agr. Dr. Mábio Lacerda destaca o uso das novas tecnologias na seleção de plantas daninhas.
Publicado: 25/08/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GOO Crea-GO e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promoveram, no dia 20 de agosto, a palestra técnica online "Manejo de Plantas Daninhas em Sistemas de Produção". Realizada por meio da plataforma Zoom, a videoconferência foi ministrada pelo Eng. Agr. Dr. Mábio Chrisley Lacerda e reuniu 64 pessoas.
O objetivo da palestra foi indicar os principais manejos de plantas daninhas de forma a facilitar o controle, evitar problemas de resistência de plantas daninhas aos herbicidas e otimizar a produtividade de grãos no sistemas de produção.
Na aula virtual, Mábio Lacerda explicou que atualmente temos muitas ferramentas de manejo de plantas daninhas, mas algumas delas têm sido utilizadas erroneamente, o que tem levado à seleção de plantas daninhas de difícil controle. “Dessa forma, o repasse de informações para o setor produtivo é de suma importância para que esses conhecimentos científicos possam chegar de forma clara à base da cadeia produtiva dos sistemas agrícolas”, reforçou.
Mábio iniciou e finalizou a palestra, com a seguinte frase: “Não adianta termos novas tecnologias se insistirmos em erros antigos”, e completou: “podemos ter a melhor tecnologia de controle de plantas daninhas do mundo, mas se ela for utilizada fora de um programa de manejo mais amplo, não vai servir para nada e há uma grande chance dessa tecnologia se perder em um curto espaço de tempo”.
Os certificados daqueles que participaram da palestra técnica online, assim como o calendário dos próximos eventos promovidos pelo Crea-GO e parceiros, podem ser acessados por meio do portal Mais Capacitação.
Notícias
O CREA-GO discute rotas acessíveis em Goiânia Registro de Entidade de Classe no Crea-GO Crea-GO promove Seminário de Fiscalização 2025 Evento de entrega de registros profissionais destaca a importância da constante atualização Profissional Crea-GO fiscaliza o exercício da atividade profissional em municípios às margens do Lago Corumbá IV