Casas da Engenharia de Cristalina, Luziânia e Águas Lindas serão inauguradas em breve

Construções foram visitadas pelo presidente Francisco Almeida na última semana

Publicado: 21/09/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, visitou no dia 18 de setembro as novas sedes dos escritórios regionais do Conselho em Cristalina, Luziânia e Águas Lindas de Goiás. As Casas da Engenharia foram construídas por meio de parcerias público-privadas que, inéditas entre os Creas do Brasil, isentaram o Conselho goiano de utilizar recursos próprios para a construção dos imóveis.

Nas novas sedes, as Casas da Engenharia passaram a contar com instalações mais amplas, aumentando o conforto dos profissionais goianos e da sociedade em geral. Em cada uma delas, também foi construído um auditório com capacidade para mais de 60 pessoas, que, após a pandemia, possibilitará a realização de palestras, cursos e outras atividades, de acordo com a necessidade local. Há, ainda, uma sala de reuniões e uma área de convivência que será totalmente equipada.

Novo conceito

A partir de 2015, o presidente Francisco Almeida iniciou o processo de mudança no conceito de inspetoria do Crea-GO. Desde então, o atendimento, até o momento exclusivamente presencial, deixou de ser centralizado nas 47 cidades com escritórios regionais e passou a atender os 246 municípios goianos, por meio do investimento em tecnologia de última geração.

Com a medida, o Conselho passou a prestar serviços ágeis, de qualidade e com total comodidade a todos os profissionais goianos. A função das 28 inspetorias em atividade atualmente também foi alterada, uma vez que foram transformadas em Casas da Engenharia, espaços focados na integração entre a comunidade tecnológica e as populações locais.

As novas sedes das inspetorias de Cristalina, Luziânia e Águas Lindas de Goiás foram edificadas no modelo padrão da Casa da Engenharia, pelo sistema de locação sob medida, também conhecido por “built to suit”, com vigência de dez anos.

Cristalina

Na Casa da Engenharia de Cristalina, o presidente Francisco Almeida foi recebido pelo inspetor-titular Eng. Civ. e Seg. Trab. Cristiano Brandão; pelo inspetor-auxiliar Eng. Civ. Thiago Teles; e pelo proprietário do terreno, Luiz Hideo Tatsukawa. O presidente conheceu, então, a nova sede que está pronta e tem 226,30 m² de área construída. O Crea-GO apenas aguarda a documentação devida para realizar a vistoria e posterior locação.

“Já estamos nos preparando para a inauguração desta Casa da Engenharia, que está muito bem acabada. Cristalina agora terá auditório, área de convivência e todo o aparato necessário para que os profissionais e toda a sociedade local usufruam ao máximo da estrutura do Crea”, frisou o presidente, destacando ainda o empenho dos inspetores o do proprietário do terreno na construção da nova sede.

Luziânia

Em Luziânia, a Casa da Engenharia, com 235,26 m² de área construída, já tem a vistoria marcada para o dia 28 de setembro. Na cidade, onde a atuação do Crea abrange ainda os municípios de Cidade Ocidental, Novo Gama e Valparaíso de Goiás, a Casa foi apresentada ao presidente Francisco pelo inspetor-titular Eng. Civ. Sérgio de Oliveira; e pelo inspetor-auxiliar Eng. Eletric. Zacarias Filho.

Na visita, Francisco Almeida adiantou que a inauguração também está prevista para outubro. “Quero agradecer aos inspetores por terem acompanhado de perto esta obra que foi muito bem feita e está à altura das Casas da Engenharia do Crea-GO”, ressaltou Francisco.

Águas Lindas de Goiás

Já a obra da nova sede de Águas Lindas de Goiás está em fase de acabamento. Com 224,57 m² de área construída, a construção também segue o modelo padrão da Casa da Engenharia do Crea-GO, como o inspetor-titular Eng. Mec. Fábio Landucci e o inspetor-auxiliar Eng. Civ. Osteir da Costa mostraram ao presidente do Conselho durante a visita.

De acordo com Francisco Almeida, a Casa da Engenharia de Águas Lindas deve ser inaugurada em até 45 dias. “Nosso objetivo é continuar com o trabalho de valorizar todos os profissionais do Estado, criando um espaço de integração e contribuindo com cursos, eventos e discussões que envolvam as diversas áreas das Engenharias, da Agronomia e das Geociências”, destacou Francisco.

VISITA AS INSPETORIAS 02.JPG Luiz Tatsukawa (E), Thiago Teles, Francisco Almeida e Cristiano Brandão (D) durante visita à Casa da Engenharia de Cristalina
VISITA AS INSPETORIAS 03.JPG A Casa da Engenharia de Luziânia passa pela fase final de acabamento, com inauguração também prevista para outubro
VISITA AS INSPETORIAS 04.JPG O inspetor-titular Sérgio de Oliveira (E) mostra a nova sede de Luziânia ao presidente Francisco Almeida
VISITA AS INSPETORIAS 05.JPG Em Águas Lindas de Goiás, a Casa da Engenharia está em fase de acabamento