Crea e Goiás de Resultados alinham parceria

Membros do programa coordenado pela Vice-Governadoria de Goiás conheceram os dados integrados pelo Crea-GO

Publicado: 07/10/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Representantes do Crea-GO apresentam os dados aos quais o Conselho tem acesso e como eles são organizados pela tecnologia de BI

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, recebeu, em 7 de outubro, representantes do programa Goiás de Resultados, na sede do Conselho goiano. Em pauta, uma parceria que deve ser firmada por meio de um acordo de cooperação técnica que permita o compartilhamento de informações de interesse entre as partes.

Participaram do encontro os membros do Comitê Gestor do Goiás de Resultados Madson Rodrigues Ribeiro, gestor governamental da Vice-Governadoria do Estado de Goiás; e Lara Garcia, subsecretária de Gestão Pública da Secretaria de Estado de Administração (Sead); além do representante da Sala de Situação do programa, tenente coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO) Wanderson Reis.

Na reunião, Francisco Almeida e equipe apresentaram as informações às quais o Crea-GO tem acesso a partir dos acordos de cooperação técnica já firmados com diversos órgãos das esferas municipal, estadual e federal em Goiás. Os acordos foram apresentados pelo líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos.

Já o coordenador de Integração de Dados, Eng. Civ. Eliel Oliveira, demonstrou como a tecnologia de Business Intelligence (BI) auxilia na compilação e organização das informações que facilitam a tomada de decisões estratégicas pelo Conselho. Outros programas/projetos do Crea-GO, como o Livro de Ordem Eletrônico, também foram abordados pela equipe.

Por outro lado, Madson Rodrigues Ribeiro apresentou o programa Goiás de Resultados, “uma iniciativa do governador Ronaldo Caiado para que conseguíssemos cumprir o planejamento estratégico do Governo, atendendo ao plano de governo e ao planejamento plurianual”, conforme explicou.

“De forma democrática, os órgãos construíram seus projetos prioritários e isso foi condensado no programa, onde damos suporte e realizamos acompanhamento de forma sistemática, com uma metodologia desenvolvida dentro de um modelo de governança. E isso vem avançando mês a mês, entregando resultados para a população”, continuou o membro do Comitê Gestor do programa.

Para o presidente Francisco Almeida, a parceria com o Goiás de Resultados e, por consequência, com o Governo do Estado, beneficiará todos os goianos. “Goiás depende das nossas profissões para funcionar e o Crea quer contribuir como for possível para o bom andamento das instituições públicas e em defesa da sociedade goiana. O Crea não é inimigo. Somos parceiros para construirmos juntos, sempre com uma visão de Estado”, destacou.

Almeida ainda colocou o Crea-GO à disposição. “O programa Goiás de Resultados é um projeto de Estado, do tipo que o Crea defende. Independente do Governo, o programa tem que ser consolidado e deixar marcas. Queremos essa integração para que o nosso Estado ganhe em diversos setores”, ressaltou.

Já Madson Ribeiro, representante da Vice-Governadoria e do Goiás de Resultados, apontou que “o programa Goiás de Resultados tem por função fazer uma ação intersetorial e transversal na execução de suas políticas públicas e, quando a gente pensa nisso, fortalecer essa integração, principalmente com entidades governamentais de outros poderes, é fundamental para que tenhamos alcance maior nessa execução e, nisso, o Crea tem um papel de destaque.”

Ainda segundo Madson, “a partir do ponto em que trazemos toda essa base de dados compilada do Crea-GO e integramos com as informações que temos dentro do Governo, temos uma capacidade de gestão aprimorada. O Crea tem muito a contribuir com a execução do planejamento estratégico do Governo por meio do programa Goiás de Resultados”.

A parceria entre o Crea-GO e o programa Goiás de Resultados deve ser efetivada em breve, por meio da assinatura de um acordo de cooperação técnica entre as partes.

Pelo Crea-GO, ainda participaram das discussões o presidente eleito Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira; o gestor do Departamento de Fiscalização, Eng. Mec. Walter Santana; e os assessores institucionais Eng. Civ. Victor Resende e Denise Castro.

REUNIÃO CREA-GO PROGRAMA GOIÁS DE RESULTADOS 02.JPG Os representantes do Goiás de Resultado falam sobre o programa
REUNIÃO CREA-GO PROGRAMA GOIÁS DE RESULTADOS 03.JPG A parceria entre Crea-GO e o programa Goiás de Resultados deve ser oficializada em breve