Casa da Engenharia de Morrinhos será reformada e ampliada

Francisco Almeida, Lamartine Moreira e Laura Giroldo assinaram termo de compromisso em solenidade

Publicado: 16/12/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

A assinatura do termo de compromisso foi realizada na sede da inspetoria do Crea em Morrinhos

O Crea-GO se comprometeu, no dia 15 de dezembro, a realizar a reforma e ampliação da Casa da Engenharia de Morrinhos. A promessa foi feita por meio da assinatura de termo de compromisso feita pelo presidente Eng. Francisco Almeida, o presidente empossado Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, e a inspetora-titular do Crea em Morrinhos, Eng. Agr. Laura Giroldo. A assinatura foi realizada em solenidade que contou com a presença de 30 pessoas, entre autoridades do Sistema Confea/Crea e Mútua, do município de Morrinhos, representantes de instituições de ensino, lideranças profissionais e outros.

O termo firmou o compromisso do Crea em realizar reforma geral e ampliar o edifício da Casa da Engenharia de Morrinhos em 93,50 m², que, somados aos 112,02 m² já existentes, totalizará uma área construída de 205,52 m². A reforma e ampliação serão viabilizadas por meio de convênio firmado entre o Conselho goiano e o Confea, que prevê o investimento total de R$ 262.562,61 na obra.

Com a reforma e ampliação, a sede da inspetoria de Morrinhos se adaptará ao modelo da Casa da Engenharia, instituído pelo Crea-GO a partir de 2015, que cria ambientes – com auditório e área de convivência devidamente preparados – que ficam à disposição dos profissionais e das comunidades municipais, onde podem ser realizadas discussões e eventos nos quais sejam apresentadas soluções técnicas para o desenvolvimentos sustentável das cidades.

Após a assinatura do termo de compromisso, a inspetora Eng. Agr. Laura Giroldo discursou, afirmando: “Nós, da inspetoria de Morrinhos, estamos em um dia de imensa alegria, pela conquista da reforma e ampliação que possibilitará atender a diversos interesses dos profissionais do Sistema de Morrinhos”. A inspetora ainda agradeceu aos profissionais responsáveis pelos projetos da reforma e ampliação, assim como aos presidentes Francisco Almeida e Lamartine Moreira, além do assessor institucional do interior, Eng. Agr. Vicente Machado.

Em seguida, o presidente empossado Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira agradeceu aos profissionais pela expressiva votação que obteve na cidade, “o que corrobora com os pensamentos do presidente Francisco de um Crea participativo e que tem a proximidade dos profissionais de todo o Estado”, conforme afirmou. O engenheiro também adiantou: “queremos que a Casa da Engenharia seja usada pelos profissionais; que seja um ponto de encontros e fomente o desenvolvimento das áreas das Engenharias, da Agronomia e das Geociências, assim como de todo o município”.

O prefeito de Morrinhos, Eng. Eletric. e Seg. Trab. Rogério Troncoso, também presente, destacou, por sua vez, que “a obra, com certeza, será de grande valia para todos os profissionais de Morrinhos”. O prefeito ainda frisou que a engenharia tem avançado no município, “e mais do que nunca é necessário que tenhamos o apoio do Crea para acompanhar essa evolução na cidade. Por isso, parabenizo o presidente Francisco por essa obra. Vemos que os profissionais estão sendo valorizados e é isso que o Crea tem que fazer”, afirmou, saudando Francisco Almeida por toda sua gestão frente ao Conselho goiano.

Por fim, o presidente Eng. Francisco Almeida fez um breve balanço de sua gestão, destacando os avanços em estrutura física, em tecnologia e outros aspectos nos últimos seis anos. “É importante que os profissionais tenham um sentimento de pertencimento junto ao Crea. É isso que busquei e é o que gostaria que permanecesse com o Lamartine. Que vocês, profissionais, ajudem a construir um novo momento para as Engenharias, a Agronomia e as Geociências”, ressaltou.

O presidente ainda falou sobre o legado que deixa. “Hoje somos um Conselho que dá condições para realização de capacitação profissional e também reuniões que discutam o futuro sustentável de todo o Estado. Construímos, junto aos profissionais, sociedade e outras entidades, um novo Crea. Queremos cada vez mais que os profissionais façam parte dessas mudanças, com críticas construtivas. Venham conosco, compartilhar com o Crea, para mostrarmos para a sociedade que o desenvolvimento depende de nós”, finalizou.

ASSINATURA TERMO COMPROMISSO MORRINHOS 02.JPG Laura Giroldo, Francisco Almeida (C) e Lamartine Moreira, após assinatura do termo de compromisso para reforma e ampliação
ASSINATURA TERMO COMPROMISSO MORRINHOS 03.JPG Inspetora-titular do Crea em Morrinhos, a Eng. Agr. Laura Giroldo agradece pelo compromisso firmado
ASSINATURA TERMO COMPROMISSO MORRINHOS 04.JPG Presidente empossado, Lamartine Moreira destacou querer que “a Casa da Engenharia seja usada pelos profissionais”
ASSINATURA TERMO COMPROMISSO MORRINHOS 05.JPG O prefeito Eng. Eletric. e Seg. Trab. Rogério Troncoso frisou que a obra será de grande valia para todos os profissionais de Morrinhos