Francisco Almeida, Lamartine Moreira e Laura Giroldo assinaram termo de compromisso em solenidade
Publicado: 16/12/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GOO Crea-GO se comprometeu, no dia 15 de dezembro, a realizar a reforma e ampliação da Casa da Engenharia de Morrinhos. A promessa foi feita por meio da assinatura de termo de compromisso feita pelo presidente Eng. Francisco Almeida, o presidente empossado Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, e a inspetora-titular do Crea em Morrinhos, Eng. Agr. Laura Giroldo. A assinatura foi realizada em solenidade que contou com a presença de 30 pessoas, entre autoridades do Sistema Confea/Crea e Mútua, do município de Morrinhos, representantes de instituições de ensino, lideranças profissionais e outros.
O termo firmou o compromisso do Crea em realizar reforma geral e ampliar o edifício da Casa da Engenharia de Morrinhos em 93,50 m², que, somados aos 112,02 m² já existentes, totalizará uma área construída de 205,52 m². A reforma e ampliação serão viabilizadas por meio de convênio firmado entre o Conselho goiano e o Confea, que prevê o investimento total de R$ 262.562,61 na obra.
Com a reforma e ampliação, a sede da inspetoria de Morrinhos se adaptará ao modelo da Casa da Engenharia, instituído pelo Crea-GO a partir de 2015, que cria ambientes – com auditório e área de convivência devidamente preparados – que ficam à disposição dos profissionais e das comunidades municipais, onde podem ser realizadas discussões e eventos nos quais sejam apresentadas soluções técnicas para o desenvolvimentos sustentável das cidades.
Após a assinatura do termo de compromisso, a inspetora Eng. Agr. Laura Giroldo discursou, afirmando: “Nós, da inspetoria de Morrinhos, estamos em um dia de imensa alegria, pela conquista da reforma e ampliação que possibilitará atender a diversos interesses dos profissionais do Sistema de Morrinhos”. A inspetora ainda agradeceu aos profissionais responsáveis pelos projetos da reforma e ampliação, assim como aos presidentes Francisco Almeida e Lamartine Moreira, além do assessor institucional do interior, Eng. Agr. Vicente Machado.
Em seguida, o presidente empossado Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira agradeceu aos profissionais pela expressiva votação que obteve na cidade, “o que corrobora com os pensamentos do presidente Francisco de um Crea participativo e que tem a proximidade dos profissionais de todo o Estado”, conforme afirmou. O engenheiro também adiantou: “queremos que a Casa da Engenharia seja usada pelos profissionais; que seja um ponto de encontros e fomente o desenvolvimento das áreas das Engenharias, da Agronomia e das Geociências, assim como de todo o município”.
O prefeito de Morrinhos, Eng. Eletric. e Seg. Trab. Rogério Troncoso, também presente, destacou, por sua vez, que “a obra, com certeza, será de grande valia para todos os profissionais de Morrinhos”. O prefeito ainda frisou que a engenharia tem avançado no município, “e mais do que nunca é necessário que tenhamos o apoio do Crea para acompanhar essa evolução na cidade. Por isso, parabenizo o presidente Francisco por essa obra. Vemos que os profissionais estão sendo valorizados e é isso que o Crea tem que fazer”, afirmou, saudando Francisco Almeida por toda sua gestão frente ao Conselho goiano.
Por fim, o presidente Eng. Francisco Almeida fez um breve balanço de sua gestão, destacando os avanços em estrutura física, em tecnologia e outros aspectos nos últimos seis anos. “É importante que os profissionais tenham um sentimento de pertencimento junto ao Crea. É isso que busquei e é o que gostaria que permanecesse com o Lamartine. Que vocês, profissionais, ajudem a construir um novo momento para as Engenharias, a Agronomia e as Geociências”, ressaltou.
O presidente ainda falou sobre o legado que deixa. “Hoje somos um Conselho que dá condições para realização de capacitação profissional e também reuniões que discutam o futuro sustentável de todo o Estado. Construímos, junto aos profissionais, sociedade e outras entidades, um novo Crea. Queremos cada vez mais que os profissionais façam parte dessas mudanças, com críticas construtivas. Venham conosco, compartilhar com o Crea, para mostrarmos para a sociedade que o desenvolvimento depende de nós”, finalizou.
Notícias
Solenidade de entrega de registros profissionais destaca a importância da rede de contatos no exercício da profissão Crea-GO e UFG discutem parcerias nos setores de tecnologia e formação profissional Anuidade 2025 com condições especiais para pagamento Crea-GO Jovem: Ações de Fortalecimento do Conselho e Integração com Futuros Profissionais CREA -GO realiza rodada de renovação das parcerias com prefeituras goianas