Crea-GO solicita que profissionais deem baixa em ARTs concluídas

Pedido é voltado especialmente para ARTs de obras públicas, para atender à demanda do programa Destrava

Publicado: 18/12/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Como membro Comitê Executivo Nacional para Apoio às Obras Paralisadas do Programa Integrado para Retomada de Obras – Destrava, o Crea-GO, por meio de seu assessor Eng. Civ. Antonio de Pádua, busca fazer um levantamento dos profissionais registrados no Conselho com Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) de obras públicas em aberto. A ideia é contribuir com a minimização dos problemas de obras paralisadas em Goiás e todo o País.

De acordo com Pádua, no Crea-GO foram identificados 2.793 profissionais com ARTs de obras públicas em aberto. “Alguns com muitas ARTs não baixadas. Precisamos que as ARTs em aberto, mas que foram concluídas, sejam baixadas. O objetivo é ter uma avaliação, mais próxima da realidade, da quantidade de obras paralisadas no Estado. O retrato que temos da situação é totalmente distorcido”, explica o engenheiro.

Assim, o Crea-GO solicita que todos os seus profissionais, mas em especial aqueles que atuam ou atuaram em obras públicas no Estado de Goiás, verifiquem as ARTs registradas no Conselho e deem baixa naquelas já concluídas ou que não estejam mais sob sua responsabilidade. Com a identificação das obras paralisadas em Goiás, a Autarquia goiana contribuirá com a mobilização de diversos atores das áreas administrativa, política e jurídica, com o objetivo de retomar obras importantes para o País.