Crea-GO e CAU/GO reafirmam termo de cooperação

Na primeira reunião como presidentes, Lamartine Moreira e Fernando Chapadeiro traçaram estratégias para engenheiros e arquitetos

Publicado: 12/02/2021 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Lamartine Moreira (E) e Fernando Chapadeiro realizaram a primeira reunião como presidentes dos Conselhos no dia 11

O presidente do Crea-GO, Dr. Lamartine Moreira, reuniu-se virtualmente na tarde do dia 11 de fevereiro, com o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO), o Arq. Urb. Fernando Chapadeiro, para reafirmar a parceria entre os dois conselhos na fiscalização de obras em Goiás, firmada por meio do acordo de cooperação técnica assinado pela primeira vez em 2019 e válido até 2023.

Na reunião, marcada pelas apresentações mútuas entre os dois presidentes e alinhamento da parceria, os gestores das autarquias também discutiram sobre a necessidade de estratégias conjuntas de enfrentamento a medidas governamentais recentes, que configuram ameaças à atividade profissional de arquitetos e engenheiros.

Entre elas, está a Resolução 64 do Ministério da Economia, que simplifica a aprovação de projetos no Brasil, e a Resolução 4754 do Banco Central, que retira a obrigatoriedade da avaliação de imóveis para financiamento. Os representantes dos Conselhos também discutiram sobre outras ações de valorização profissional, que poderão ser realizadas conjuntamente pelas autarquias.

Também participaram da reunião o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização do Crea, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos; e a gerente geral do CAU/GO, Isabel Barêa.