Sede do Crea-GO trabalha em modelo híbrido

Decisão do Conselho é válida até sexta-feira (5/3), quando será reavaliada

Publicado: 02/03/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Em reunião realizada com os gestores no dia 1º de março, o Crea-GO decidiu por adotar o trabalho híbrido nesta semana. Parte dos colaboradores trabalhará remotamente. A medida, que será vigente até sexta-feira (5/3), quando será reavaliada, busca reduzir a quantidade de colaboradores na sede do Regional, preservando a saúde do quadro de funcionários, sem deixar de atender às demandas dos profissionais e empresas registrados.

“Considerando que o decreto municipal prevê entre as atividades essenciais que serão mantidas em funcionamento algumas que envolvem profissionais das áreas das Engenharias, da Agronomia e das Geociências; e ainda que o Crea atende a profissionais de todo o Estado, incluindo cidades que não aderiram ao lockdown, devemos manter nossos serviços sem que haja qualquer prejuízo para quem nos procura”, destaca o presidente do Crea-GO, Dr. Lamartine Moreira.

O presidente ressalta, entretanto, que a prioridade do Crea é com a saúde e segurança de seus colaboradores. “Desde segunda-feira, suspendemos os atendimentos presenciais na sede do Conselho, direcionando todos os atendimentos para as modalidades telefônica e virtual. Assim, conseguiremos atender a todos, sem prejuízos, e com o máximo de segurança”, declara.

Atendimento online

Desde o dia 1º de março, o Crea-GO suspendeu os atendimentos presenciais na sede, em Goiânia. O Conselho orienta que os profissionais goianos que necessitarem devem procurar o Atendimento Online, no site do Crea. Realizado por meio de chat, o Atendimento Online está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para profissionais e a sociedade em geral.

No chat, são realizados o esclarecimento de dúvidas, a prestação de informações sobre documentações, andamento de processos, envio de boletos, consulta a débitos, parcelamentos e outros.

Também no site, o Crea-GO disponibiliza os Requerimentos Online, que podem ser realizados 24 horas por dia, após acesso por meio de login e senha próprios, tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas. Os Requerimentos Online podem ser acessados aqui. O Crea lembra que, atualmente, 100% de seus serviços podem ser prestados de maneira virtual.