Junto ao conselheiro Rodrigo da Mata e seus estudantes, Crea continua acompanhando situação da ponte interditada em fevereiro
Publicado: 30/03/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GOCumprindo seu dever de defender a sociedade goiana, o Crea-GO continua acompanhando a situação da ponte sobre o córrego Água Branca, na Avenida das Pirâmides, setor Jardim Califórnia, em Goiânia. Após orientação do Crea, a ponte foi interditada em 15 de fevereiro, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), por não apresentar condições adequadas de segurança para os usuários.
Já no dia 29 de março, por solicitação do presidente do Crea-GO, Dr. Lamartine Moreira, o conselheiro regional Eng. Civ. Rodrigo da Mata, junto a uma equipe de estudantes de graduação e pós-graduação, esteve na ponte, com o objetivo de fazer os registros presenciais para iniciar a elaboração de um projeto de reforço estrutural para a ponte. Tal projeto posteriormente será disponibilizado para a Prefeitura de Goiânia.
O gestor do Departamento de Fiscalização do Crea-GO, Eng. Civ. Jeorge Frances; e o líder da Área de Fiscalização, Tec. Agrim. Marcelo Pereira, também estiveram presentes no local, onde realizaram um registro técnico das condições de manutenção da ponte.
O presidente do Crea-GO, Dr. Lamartine Moreira, destaca que o trabalho só é possível graças à boa relação entre o Conselho e a Prefeitura de Goiânia, “em especial com o titular da Seinfra, Eng. Civ. Luiz Bittencourt, que tem se mostrado bastante aberto às manifestações do Crea e um grande defensor das causas técnicas na capital”.
Notícias
Valores das Anuidades 2025 Crea-GO terá horários especiais de funcionamento nas últimas semanas do ano Crea-GO e Funape-UFG dialogam sobre parceria Crea-GO e Detran-GO iniciam tratativas para realização de força-tarefa em conjunto Conselheiro representa Crea-GO na última reunião de 2024 do COMMAM-Goiânia