A Chapa 2 apresentou seu plano de trabalho para o corpo jurídico do Conselho
Publicado: 22/10/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GONa tarde de 21 de outubro, o presidente do Crea-GO, Eng. Civ. , Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, e o corpo jurídico da instituição receberam uma visita da candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Valentina Jungmann, que representa a Chapa 2, “OAB pra tod@s”. Ela estava acompanhada de sete mulheres que fazem parte da sua comitiva. Aliás, Jungmann deixou bem claro que ela é a primeira mulher candidata a presidência da OAB-GO em 80 anos de existência da instituição.
De acordo com Valentina Jungmann a visita teve como objetivo manter relações institucionais com outros conselhos de fiscalização profissional como o Crea. “Para nós é importante esse intercâmbio, essa boa relação com outros conselhos que tem a importância que a OAB tem para a sociedade”, argumenta.
A candidata à presidência da OAB destacou durante o encontro que sua campanha é fundamentada em quatro pilares: “uma OAB mais democrática, onde o advogado (a) tenha vez e voz; uma OAB mais próxima da sociedade, lutando para que todos tenham acesso à justiça, direito constitucional e por isso, lutar para a redução das custas judiciais; ter uma OAB que respeite, valorize, que cuida do advogado (a) tão impactado pela pandemia da Covid-19; e finalmente, lutar por uma OAB independente, autônoma, apartidária, que tratará as autoridades constituídas com respeito, cordialidade”.
O presidente do Crea-GO destacou durante o encontro, que é muito importante a aproximação do Crea com a OAB-GO. “Vários advogados são engenheiros e vários engenheiros são advogados, por isso essa união entre os conselhos está se fortalecendo cada vez mais”, explica.
Doris Costa
Equipe de Comunicação do Crea-GO
Notícias
Solenidade de entrega de registros profissionais destaca a importância da rede de contatos no exercício da profissão Crea-GO e UFG discutem parcerias nos setores de tecnologia e formação profissional Anuidade 2025 com condições especiais para pagamento Crea-GO Jovem: Ações de Fortalecimento do Conselho e Integração com Futuros Profissionais CREA -GO realiza rodada de renovação das parcerias com prefeituras goianas