Conselheiro federal conhece ações do Crea-GO

Objetivo é levar as boas práticas de Goiás para todo o Brasil

Publicado: 18/01/2022 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

O conselheiro federal Genilson Pavão conheceu os programas e ações desenvolvidas pelo Crea-GO

O conselheiro federal pelo Estado do Maranhão, Eng. Eletric. Genilson Pavão, visitou a sede do Crea-GO, em Goiânia, na manhã de 18 de janeiro. O engenheiro foi recebido pela coordenadora de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Crea-GO, Eng. Amb. Marcella Castro; e pelos assessores institucionais Eng. Civ. Roberto Viana e Eng. Civ. e Seg. Trab. Ana Renata Litfalla.

Membro da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (CAIS), o conselheiro federal trouxe a proposta de integração dos projetos de destaque dos Regionais a partir do Confea. A ideia é levar as boas práticas de cada Crea a nível nacional. Como exemplo, Genilson mencionou a estruturação da Comissão Especial de Análise e Prevenção de Acidentes (CAPA), do Crea-MA.

Após as apresentações da equipe do Crea-GO, o conselheiro adiantou que adicionará alguns dos projetos de Goiás ao portfólio de boas práticas. Entre os projetos do Conselho goiano escolhidos, destacam-se: o Troféu Seriema, o programa Cidades Verdes, o Plano de Logística Sustentável, o Modelo de Código de Obras para pequenos municípios, a estruturação do Crea-GO Jovem e o Manual do Síndico.

“O Crea-GO está à disposição para compartilhar os projetos implantados em nosso Estado e tem muito interesse em aprender e aplicar as boas práticas dos demais Regionais em Goiás”, comenta o assessor Renato Viana.

Brunno Falcão
Equipe de Comunicação do Crea-GO