Crea promove minicurso de Orçamento de Obras Públicas

Destinado a representantes de prefeituras com as quais o Conselho possui acordo de cooperação técnica, minicurso tem apoio da AGM e da FGM.

Publicado: 17/10/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

O Crea-GO promove, no dia 8 de novembro, a partir das 13h, em seu auditório, o minicurso Orçamento de Obras Públicas, que será ministrado pela Eng. Civ. Lívia Gabriella de Melo Sousa. O evento é destinado a representantes de prefeituras com as quais o Conselho possui acordo de cooperação técnica e conta com o apoio da Associação Goiana de Municípios (AGM) e da Federação Goiana de Municípios (FGM).

O objetivo do minicurso é apresentar os princípios e premissas básicas de como elaborar um orçamento, desde o recebimento do projeto até sua apresentação ao cliente final, além de explanar sobre conceitos de uma orçamentação, da análise conceitual do empreendimento ao orçamento analítico detalhado na estrutura do projeto para o sistema de controle de gestão.

O minicurso será dividido em cinco módulos. No primeiro deles, Lívia Sousa abordará “Introdução, conceituação e tipos de orçamentos”. Em seguida, falará sobre “O processo de orçamentação”. Após o intervalo, tratará sobre “A interação entre o planejamento e o orçamento” e sobre “O orçamento como ferramenta de gestão”. O último módulo será destinado ao esclarecimento de dúvidas.

As inscrições, exclusivas para profissionais de prefeituras que possuem acordo de cooperação técnica com o Crea, devem ser realizadas até o dia 4 de novembro, pelos e-mails [email protected] ou [email protected]. Os interessados devem informar o nome completo, título profissional, e-mail e número de telefone.

Mais informações sobre o minicurso de Orçamento de Obras Públicas podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6291, com o assessor institucional de Políticas Públicas do Crea-GO, Eng. Civ. Victor Resende; ou (62) 3221-6724, com o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Santos.