Crea e Ipog discutem capacidade de carga em pontes e viadutos

Critérios de avaliação serão abordados em palestra na sede do Conselho.

Publicado: 18/11/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Em parceria, o Crea-GO e o Instituto de Graduação e Pós-Graduação (Ipog) promovem no dia 4 de dezembro (quarta-feira), a partir das 19h, na sede do Conselho, em Goiânia, a palestra “Critérios de Avaliação de Capacidade de Carga em Tabuleiros de Pontes e Viadutos”, que será ministrada pelo Eng. Civ. MSc. Eduardo Gutiérrez Klinsky.

Na palestra, será feita uma introdução à modelagem de estruturas de pontes e viadutos por computador, empregando software comercial e não comercial. Também serão apresentadas as cargas móveis segundo as normativas brasileira e americana AASHTO-LRFD e cargas especiais. Ainda serão apresentados conceitos sobre o método “Bridge Lead Rating” e a filosofia LRFR para determinação da capacidade de carga móvel segura.

As inscrições para a palestra “Critérios de Avaliação de Capacidade de Carga em Tabuleiros de Pontes e Viadutos” já podem ser efetuadas no site do Crea-GO, no menu “Mais Capacitação” e, na sequência, em “Palestras e Eventos”, ou diretamente clicando aqui. O investimento é de 1 kg de alimento não perecível.

Os certificados também poderão ser acessados pelo portal Mais Capacitação, após login, na aba “Certificados”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO.