Ricardo Veiga representa Crea na abertura da Semana da Engenharia 2019

Em sua fala, vice-presidente do Crea destacou a importância da Semana da Engenharia promovida pelo Clube. Programação segue até domingo (15)

Publicado: 12/12/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Ricardo Veiga destaca a importância da Semana de Engenharia na abertura do evento de 2019 (foto: Divulgação)

O Eng. Civ. Ricardo Veiga, 1º vice-presidente do Crea-GO, representou o Conselho goiano na abertura da Semana da Engenharia de 2019, realizada na noite de 11 de dezembro, na sede do Clube de Engenharia de Goiás (Ceng). Realizado pelo Clube, com patrocínio do Crea-GO e apoio do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Goiás (Senge-GO), da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua-GO, do Sicoob Engecred, da Unimed e do Instituto de Desenvolvimento Superior (IDS), o evento segue até domingo (15).

Ricardo Veiga representou o presidente Francisco Almeida à mesa diretiva da abertura do evento, que contou ainda com a participação do Eng. Civ. Luiz Fernando Sanches, vice-presidente do Ceng; o Eng. Civ. Dolzonan da Cunha Mattos, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia; o Eng. Civ. Roger Piaggio Couto, presidente da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua-GO; o Eng. Eletric. Gerson Tertuliano, presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Goiás (Senge-GO); e o Eng. Civ. José Vicente Granato de Araújo, vice-presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Goiás (Abes-GO).

Em sua fala, o Ricardo Veiga destacou a importância da realização da Semana, em comemoração ao Dia do Engenheiro, “para que não percamos nossa essência e nos lembremos da importância das Engenharias, da Agronomia e das Geociências como representantes do conhecimento técnico a serviço da coletividade”. Em nome do Crea-GO, o vice-presidente ainda parabenizou o Clube de Engenharia “pelo que faz no sentido da qualificação e respeitabilidade do trabalho profissional, no sentido da difusão, da divulgação e da implementação de ações que repassam informações para a sociedade”.

Após a abertura do evento, o Eng. Civ. Mário César Guerino, da Saneago, ministrou a palestra magna “Estudo Hidrológico para o Abastecimento de Água de Goiânia e Anápolis”. Já no dia 12 de dezembro, pela manhã, o Eng. Civ. Antônio Jorge Leitão iniciou a programação com a palestra “Administração Pública. Como realizá-la?”. No período da tarde, ainda será ministrada a palestra “Estruturas mistas: tendências para maximização do potencial dos elementos estruturais”, pela Eng. Civ. Sara Brandão Silva.

Ainda no dia 12, o Eng. Eletric. Roberto José da Silva ministra a palestra “Energia Fotovoltaica”; e o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização do Crea-GO, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, aborda a “Fiscalização Inteligente no Crea-GO”. Um happy hour e um almoço de confraternização compõem a programação dos dias 13 e 15 de dezembro, respectivamente.

SEMANA_ENGENHARIA_02.jpeg O Eng. Civ. Mário César Guerino, da Saneago, ministrou a palestra magna da Semana de Engenharia 2019 (foto: Divulgação)