Francisco Almeida participa de abertura do Enesc 2019

Presidente do Conselho goiano deu as boas-vindas aos mais de 60 participantes do Encontro Estadual do Crea-GO Jovem

Publicado: 13/12/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, participou, na manhã de 13 de dezembro, da abertura do Encontro Estadual do Crea-GO Jovem (Enesc). O evento, que segue até o dia 14, é realizado na sede do Conselho goiano, com o patrocínio do Crea-GO, da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua-GO, da Dínamo Engenharia e Construção Ltda., da Amaretto Gelateria e da AR Plátano Certificação Digital.

Cerca de 60 pessoas participam do evento, entre representantes do Crea-GO Jovem e também dos programas de Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A assessora institucional do Crea-GO Jovem, Geol. Ângela Daher; o coordenador de Educação e Atribuição Profissional do Crea, Eng. Agr. Ariston Afonso; e o assessor institucional de Políticas Públicas, Eng. Civ. Victor Resende, também prestigiaram a abertura.

“É uma grande satisfação estar aqui com vocês, que são o futuro de nossas profissões”, destacou o presidente Francisco Almeida. O engenheiro ainda abordou, em sua fala, o ensino e o mercado de trabalho das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. “Vocês têm toda uma tecnologia à disposição e têm a obrigação de serem melhores que as gerações anteriores”, comentou. Almeida também lembrou a necessidade da valorização profissional, o que, de acordo com o presidente, “começa na faculdade”.

O presidente do Regional goiano aproveitou a oportunidade para parabenizar os presentes. “É muito bom ver vocês todos aqui, começando na base, presentes nas discussões, captando informações que certamente serão muito importantes em suas vidas profissionais. Isso será um diferencial na carreira de vocês. Parabéns por estarem aqui, hoje e amanhã, aprendendo ainda mais. O Crea-GO está à disposição de vocês”, finalizou Francisco Almeida.

Programação

Logo após a abertura, foi iniciada a programação do Encontro Estadual do Crea-GO Jovem. A primeira palestra foi ministrada pelo presidente do Crea-SP, Eng. Telecom. Vinicius Marchese, que abordou “O presente e o futuro na Engenharia e no Conselho Profissional”. Em sua fala, o presidente paulista buscou abordar “a engenharia e nossa administração, no Crea-SP, e como ela se encaixa na vida do profissional e da sociedade, além do futuro profissional. A ideia é trocar experiências”, como explicou Marchese.

Em seguida, o presidente da Mútua Executiva, o Eng. Civ. Paulo Guimarães, falou brevemente sobre o apoio da Caixa ao Crea Jr., por meio do auxílio na promoção de eventos como o Enesc e outros. “A Mútua é o braço social do Sistema e tem condições de dar suporte a eventos como este, em todo o Brasil”. Guimarães ainda declarou o esforço da Mútua para estender aos membros do Crea Jr. o acesso ao plano de previdência complementar da Mútua, o TecnoPrev; e anunciou o trabalho para criação da Universidade Mútua, “um plataforma em que os membros dos Creas Juniores também poderão ter acesso a cursos online”.

Ainda no primeiro dia de Enesc, a programação conta com palestra do líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização do Crea-GO, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, que abordará “Fiscalização e Projetos Institucionais do Crea-GO”; além de apresentação institucional do Sicoob Engecred e reunião das Comissões do Crea-GO Jovem.

No dia 14, o evento segue com mesa redonda com coordenadores estaduais e nacionais, que discutirão o “Cenário Crea Jr Nacional”; a palestra “O Sucesso é Vencer a Si Mesmo”, que será ministrada por Osvaldo Argollo; e, por fim, a cerimônia de encerramento e premiação, que será realizada no Maktub Eventos.

ENESC_02.JPG Presidente do Crea-SP, o Eng. Telecom. Vinicius Marchese ministra a primeira palestra do evento
ENESC_03.JPG Paulo Guimarães, presidente da Mútua Executiva, patrocinadora do evento, fala aos participantes sobre as ações da Caixa de Assistência