Conselho Diretor da EECA/UFG conhece ações do Crea

Em reunião ordinária, diretores, professores, técnicos e estudantes assistiram à apresentação institucional

Publicado: 07/02/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Francisco Almeida apresenta as ações desenvolvidas pelo Crea-GO em reunião ordinária do Conselho Diretor da EECA/UFG

A convite da direção da Escola de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Goiás (EECA/UFG), o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, participou, em 7 de fevereiro, da Reunião Ordinária do Conselho Diretor da EECA.

“Estamos nos aproximando do Crea, com o objetivo de desenvolvermos uma parceria ao longo deste ano, principalmente quanto à extensão, formação, orientação aos nossos alunos formandos e aos egressos, por isso hoje recebemos o presidente e sua equipe”, afirmou a Prof. Karla Emmanuela Ribeiro Hora, diretora da Escola.

Na reunião, o presidente do Conselho goiano, auxiliado por sua equipe, apresentou algumas das ações desenvolvidas pelo Crea nos últimos anos. Assistiram à apresentação 44 pessoas, entre membros da direção, professores, técnicos e alunos da EECA.

Em sua conversa com os presentes, Francisco Almeida destacou, entre outros, a fiscalização do Conselho, os acordos de cooperação técnica firmados com órgãos das esferas Municipal, Estadual e Federal com exercício em Goiás, o Livro de Ordem, e os diversos programas do Crea.

O presidente também abordou a obra de expansão do Conselho, com previsão de inauguração para abril de 2020, destacando que o espaço será destinado a um complexo de auditório e salas voltadas para a capacitação profissional.

“Eu conto com o auxílio de vocês, professores, para que juntos possamos auxiliar na educação continuada dos profissionais das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências”, afirmou, ressaltando seu interesse em reforçar a parceria com as instituições de ensino das profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea, incluindo a UFG.

“Queremos realizar ao menos duas ações conjuntas anuais: todo semestre, vem alguém do Crea para falar com os nossos formandos, mostrando como funciona o Sistema Confea/Crea e todos os processos do Crea-GO”, adiantou a diretora Karla, falando também da possibilidade da participação do Conselho na disciplina de Introdução à Engenharia.

O presidente Francisco Almeida colocou o Conselho à disposição da Direção da EECA/UFG. “Queremos ser parceiros e auxiliar, como pudermos, na formação dos estudantes das áreas da Engenharia, da Agronomia e das Geociências. Quando saírem das escolas, serão profissionais do Crea, então é de nosso interesse que tenham uma formação de excelência”, ressaltou.

Pelo Crea-GO, também estiveram presentes na reunião o gestor do Departamento Técnico, Eng. Civ. Edvaldo Maia; o coordenador de Integração de Dados, Eng. Civ. Eliel Oliveira; a coordenadora de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Eng. Amb. Marcella Castro; a assessora institucional do Jovem Profissional, Eng. Eletric. Emely Gomes; e a líder da Área de Verificação da Atividade Profissional, Eng. Civ. Kamilla Geaninne.

REUNIAO_CONSELHO_DIRETOR_EECA_UFG_02.JPG Quarenta e quatro pessoas, entre diretores, professores, técnicos e estudantes da EECA assistiram à apresentação