Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Estamos online!

menu

Alego planeja atividade para comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente

Alego planeja, dentro do projeto Viver Bem, atividade de integração para comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente, em 5 de junho, na fazenda Santa Branca

Publicado: 04/03/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO


Apresentação da segunda ação do Projeto Viver Bem


O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida  e os assessores Vicente Machado e Victor Resende se reuniram no dia 3 de março com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), para deliberar sobre a Vivência Ambiental que será realizada na Fazenda Santa Branca, no dia 5 de junho, quando é comemorado o Dia Internacional do Meio Ambiente.

O evento integra o cronograma de atividades do projeto Viver Bem, encabeçado pela Diretoria de Planejamento Estratégico da Alego. O objetivo do encontro foi selar a parceria entre a Alego, a prefeitura de Terezópolis, a fazenda Santa Branca e o Crea-GO para o desenvolvimento da segunda atividade do projeto Viver Bem em 2020.

Além de Lissauer e dos representantes do Crea, também participaram da reunião o deputado Coronel Adailton (Progressistas), que preside a Comissão de Turismo; o diretor de Articulação Política, Joel Sant’Anna; o diretor de Planejamento Estratégico, André Ariza; o prefeito de Terezópolis, Francisco Júnior (PSDB); servidores da Alego que compõem a equipe do projeto Viver Bem e os representantes da Fazenda Santa Branca, André Lunardelli e Jeremias Júnior.

Parcerias - André Ariza, ao abrir reunião, enalteceu o engajamento da equipe, agradeceu as instituições parceiras e explicou a dinâmica do projeto. “Vamos proporcionar aos nossos servidores momentos de contato com o meio ambiente e consciência corporal, com meditação ao ar livre, exercícios respiratórios, trilha de até 5 quilômetros e atividades guiadas na fazenda Santa Branca. Também vamos contemplar momentos de cultura e de história. As questões logísticas sobre a quantidade de participantes serão definidas nas próximas reuniões com nossos parceiros do projeto.”

Lissauer Vieira também enalteceu a iniciativa e explicou que aproximar o Poder Legislativo da sociedade sempre foi sua principal meta enquanto presidente da Casa. “Por isso nosso objetivo é que além dos servidores, a comunidade local também possa ser beneficiada e atendida. A Assembleia Legislativa quer se fazer presente nos municípios goianos e contribuir para a vida da população. Por isso queremos estar próximos também às instituições que podem colaborar conosco nesse propósito.”

O prefeito Francisco Júnior disse que o município está ansioso por efetivar a parceria e que pretende disponibilizar meios para que alunos e profissionais da rede municipal de ensino participem da Vivência Ambiental proposta pela Alego.

Comissão de Turismo - Já o presidente da Comissão de Turismo, deputado Coronel Adailton, enfatizou que ações dessa natureza ampliam o potencial turístico do Estado. “Precisamos descentralizar o turismo em Goiás. Sem desprezar as regiões já consolidadas, nosso Estado possui um potencial muito grande e ainda pouco explorado. Queremos fazer um turismo em todas as vertentes. Por isso, já nos comprometemos a realizar, na fazenda Santa Branca, uma audiência pública da comissão com visita técnica para conhecer as necessidades e as características do turismo na região”, planeja o parlamentar.

O presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, apresentou o projeto Cidade Verde, no qual o conselho profissional atua em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) para promover viveiros nos espaços urbanos e a construção de uma agenda ambiental que inclua, entre outras ações, a educação sobre meio ambiente e sustentabilidade. “O formato da nossa participação ainda não está completamente definido nesta vivência ambiental, mas com certeza vamos disponibilizar nossos profissionais e nosso conhecimento para conscientizar os participantes sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).”

Representante da fazenda Santa Branca, André Lunardelli enfatizou os benefícios da meditação, umas das atividades guiadas que serão realizadas durante a vivência. Ele informou que a propriedade comporta mais de 2 mil pessoas por dia e dispõe de diferentes recursos recreativos e para a prática de esporte, como tirolesa, trilha, slackline, campo de futebol, quadra de vôlei, caiaque, pedalinho, stand up paddle, entre outros. (Com informações da Agência Assembleia de Notícias)