Solenidade de Ingresso entrega das 82 carteiras profissionais

Foram apresentados no evento, os benefícios de instituições parceiras aos novos integrantes do Sistema Confea/Crea

Publicado: 06/03/2020 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

No dia 6 de março, foi realizada mais uma Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea em 2020, no auditório do Crea-GO. O evento apresenta aos novos profissionais, como é o funcionamento da Autarquia, órgão que fiscaliza e orienta os exercícios profissionais dos cursos das Engenharias, da Agronomia e  das Geociências.

Na Solenidade, os recém-formados também tem a oportunidade de assistirem a apresentações institucionais sobre a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea em Goiás – Mútua-GO e sobre o Sicoob Engecred. E no final, foram entregues as 82 carteiras profissionais.

A gerente comercial do Sicoob Engecred Goiás, Nayane Ferreira, apresentou as vantagens de ser um filiado da cooperativa goiana; e o técnico administrativo da Mútua-GO, William Moreira Costa, explicou aos recém-formados quais são os benefícios disponíveis e como se tornar um membro efetivo da Mútua-GO.

Ainda na solenidade, a assessora institucional do Crea-GO, Eng. Eletric. Emely Gomes ministrou a palestra sobre “Ética, Legislação e Valorização Profissional” e tirou dúvidas sobre o preenchimento correto da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Os recém-formados ainda puderam entender melhor o funcionamento do Crea-GO e a legislação que rege as profissões da área tecnológica.

Graduado na Unip em 2019/2, o Eng. Civ. Silvando dos Santos Oliveira, de 32 anos, diz que é importante integrar-se ao Sistema Confea/Crea para ter o conhecimento das normas e executar um serviço de qualidade. “É importante estar devidamente integrado ao Sistema Confea/Crea para ter conhecimento das normas , e a partir daí executar um serviço de boa qualidade, com o apoio do Conselho Regional”, conta o recém-formado.

O presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, foi o responsável por dar as boas-vindas oficiais aos profissionais presentes. Em seguida, para encerrar a Solenidade, foram entregues as carteiras profissionais aos novos engenheiros, uma a uma, pelo presidente e a conselheira do Conselho, Mércia Luccas.

DSC_0009.JPG Gerente comercial do Sicoob Engecred, Nayane Ferreira apresenta as vantagens da cooperativa goiana
DSC_0034.JPG A Eng. Eletric. Emely Gomes apresenta a palestra sobre “Ética, Legislação e Valorização Profissional”
DSC_0048.JPG William Moreira fala quais são os benefícios disponíveis da Mútua-GO
DSC_0147.JPG “É importante conhecer o Crea para se realizar um serviço de boa qualidade”, diz o recém-formado Silvando dos Santos