×

Inspetorias de Luziânia e Águas Lindas serão transformadas em Casas da Engenharia

Protocolos de intenções para construções no modelo built to suit foram assinados

Publicado: 16/03/20 09:36
Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO


[noticia: inspetorias-de-luziania-e-aguas-lindas-serao-transformadas-em-casas-da-engenharia] Ambas as inspetorias serão adaptadas ao modelo Casa da Engenharia - LUZIANIA_2_edited.jpg Ambas as inspetorias serão adaptadas ao modelo Casa da Engenharia

As inspetorias do Crea-GO em Luziânia e em Águas Lindas também serão adaptadas ao modelo Casa da Engenharia. É o que garantem os Protocolos de Intenções nº 004/2020 e nº 005/2020, respectivamente, assinados pelo 1º vice-presidente do Crea-GO, Eng. Mec. Paulo Roberto Lucas Viana, e Lindolfo Goebel e Fernanda Colmanetti, em reunião realizada no dia 13 de março, na sede do Crea-GO, em Goiânia.

Os protocolos estabelecem termos e condições para futura celebração de contrato de locação entre os partícipes, de imóvel destinado à instalação da sede das inspetorias regionais, que serão construídas no modelo “built to suit”, ou de locação sob medida.

Ambas as inspetorias se adaptarão ao modelo da Casa da Engenharia, instituído pelo Crea-GO em 2015, que cria ambientes – com auditório e área de convivência devidamente preparados –, que ficam à disposição das comunidades municipais e onde podem ser realizadas discussões e apresentadas soluções para o desenvolvimento sustentável das cidades.

Para o vice-presidente do Crea-GO, Eng. Mec. Paulo Roberto Lucas Viana, a parceria vai trazer benefícios para o Crea. “Eu acredito que seja uma nova modalidade de construção, através de uma locação de serviço, com garantia de 10 anos de utilização, em que o Crea não tem que arcar com  investimentos imediatos. Acredito que seja realmente um marco no processo de crescimento da infraestrutura do Crea dentro do Estado de Goiás.”

O Eng. Civ. Sérgio de Oliveira, inspetor-titular do Crea em Luziânia, ressalta que a nova obra significa a independência da Casa da Engenharia de Luziânia. “Vamos ter um auditório maior, onde podemos integrar melhor com profissionais e a sociedade, promovendo mais eventos, cursos, palestras. Além disso, conseguiremos atender melhor o entorno, onde temos uma população grande, que gira em torno de 500 mil habitantes, espalhadas nas cidades de Valparaíso, Novo Gama, Luziânia e Cidade Ocidental. Somos mais de 200 profissionais do Crea e agora teremos um espaço a altura.”

Já Lindolfo Goebel, com quem o protocolo de intenções de Luziânia foi assinado, afirma que o protocolo de intenções “significa uma evolução para Luziânia e um progresso para todo mundo, para o setor da engenharia também. E como empresário também, é um prazer poder atendê-los”.

O inspetor-titular do Crea em Águas Lindas, Eng. Mec. Fábio Landucci Colmanetti, por sua vez, destaca que com a assinatura do protocolo de intenções foi cumprida mais uma etapa para a construção da sede do Crea. “Tão esperada e tão sonhada pelos profissionais de Águas Lindas”.

Para Fernanda Colmanetti, representante comercial de Paulo Leonardo de Marques, responsável pelo novo terreno da inspetoria da cidade, o protocolo de intenções tem um objetivo muito claro: “colaborar com o crescimento da cidade”.