menu
×

Palestra online sobre mogno africano é realizada pelo Crea

O Eng. Ftal. Douglas Cezar destacou as duas principais pragas encontradas no plantio do mogno

Publicado: 11/09/20 17:53 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO


[noticia: palestra-online-sobre-mogno-africano-e-realizada-pelo-crea] - 17.png


A palestra técnica online "Principais Pragas e Doenças na Cultura do Mogno Africano", promovida pelo Crea-GO, foi realizada no dia 10 de setembro, por meio da plataforma audiovisual Zoom. A aula virtual foi ministrada pelo Eng. Ftal. Douglas Cezar de Moraes, conselheiro da Associação Goiana de Engenheiros Florestais (AGEF).

O evento online contou com a presença de 36 participantes e teve como objetivo apresentar condições para que áreas de implantação florestal com essa espécie possam ser melhor manejadas, além de auxiliar no crescimento profissional dos interessados.

O palestrante Douglas Cezar explicou durante a aula virtual sobre o surgimento do mogno africano, as principais doenças e pragas da espécie, sintomas, medidas de tratamento e controle, além das doenças de casca e caule. Como afirmou o engenheiro, as duas principais pragas identificadas são a abelha-cachorro (arapuá) e as formigas cortadeiras. “É necessário realizar o controle pré e pós-plantio das mudas para garantir a ausência das doenças nas plantações”, explica.

Segundo o engenheiro florestal, a capacitação de profissionais e produtores pode contribuir na diminuição de danos no plantio. “Abordamos as principais pragas que causam danos econômicos ao plantio e, dentro disso, como que, de forma técnica, isso deve ser manejando na área florestal. A contribuição para esse plantio é possível através da capacitação dos profissionais e dos produtores desse tipo de cultura”, conta Douglas.

Os certificados dos participantes da palestra "Principais Pragas e Doenças na Cultura do Mogno Africano", além de informações sobre outros cursos e eventos promovidos pelo Crea-GO e parceiros, podem ser acessados por meio do portal Mais Capacitação.