“Mais Mulheres e Meninas na Ciência: participe dessa onda de transformação” foi o tema do evento
Publicado: 11/02/2021 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GONo dia 11 de fevereiro é celebrado o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência e neste dia, o Crea-GO marcou presença no evento “Mais Mulheres e Meninas na Ciência: participe dessa onda de transformação”, promovido pela EY, junto com Pacto Global, ONU Mulheres, UNESCO e Donas da Rua.
O evento se iniciou às 15h e teve como objetivo impulsionar o protagonismo feminino para a construção de um mundo de negócios melhor, acreditando no poder da tecnologia para a criação do futuro. As engenheiras Marcella Castro, Emely Gomes e Ana Renata Litfalla participaram do evento representando o Crea-GO.
A programação envolveu temáticas como: Compromisso por Mais Mulheres e Meninas na Ciência, A importância da ciência e os tempos atuais, Parent in Science, Mais Mulheres em Tecnologia nas Empresas, Possibilidades de avanço de carreira em tecnologia.
De acordo com a Eng. Amb. Marcella Castro, o evento “é uma iniciativa muito importante da EY, em parceria com o Pacto Global e a ONU Mulheres, pois apresentou uma pauta importante da questão da mulher, jovens cientistas e demais. Os palestrantes trouxeram a temática do ponto de vista empresarial, acadêmico e o tema transversal a todos, que é a equidade de gênero dessa pauta”.
A Eng. Eletric. Emely Gomes concorda, afirmando que o evento “foi muito legal, por tratar de uma pauta difícil e pesada com leveza, de forma agradável, factível, com exemplos de pessoas e situações reais que inspiram. Começamos a ver que é uma situação de necessidade urgente do Sistema Confea/Crea promover o que estamos buscando aqui dentro”.
Notícias
Um dia após a posse, Câmaras Especializadas do Crea-GO realizam reuniões de trabalho Crea-GO empossa novos conselheiros durante a 1º Plenária de 2025 Crea-GO e Agrodefesa alinham Acordo de Cooperação Técnica Crea-GO disponibiliza cartilha sobre o combate à dengue nos canteiros de obras Lamartine Moreira e Dolzonan Mattos dialogam sobre pautas em comum