Prefeitura da capital atendeu à solicitação do Regional após vistoria realizada por conselheiro
Publicado: 15/02/2021 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GOApós as orientações do Crea-GO, enviadas via ofício assinado pelo presidente do Regional, Dr. Lamartine Moreira, e pelo conselheiro Eng. Civ. Ricardo Ferreira, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia (Seinfra), que tem como titular o Eng. Civ. Luiz José Bittencourt, providenciou a interdição da ponte sobre o córrego Água Branca, na Avenida das Pirâmides, setor Jardim Califórnia, em Goiânia.
De acordo com o documento, que foi entregue a Bittencourt, em vistoria realizada no dia 8 de fevereiro pelo Eng. Civ. Ricardo Ferreira, foi constatado que a ponte “não apresenta condições adequadas de segurança aos seus usuários”. No ofício, os representantes do Crea apontam ainda que a ponte apresenta “graves danos em sua mesoestrutura, em particular, nos elementos de cortina, muros de ala e pilares”. O ofício foi acompanhado por registros fotográficos, mostrando problemas da ponte.
Com a interdição realizada, agora o Crea ressalta a necessidade de “apropriada fiscalização para garantir o impedimento do tráfego local até que sejam providenciadas as obras de recuperação”. Ainda segundo o Conselho, a liberação do tráfego no local só pode ser realizada após as intervenções de engenharia necessárias para o reestabelecimento de condições seguras na ponte.
Notícias
Um dia após a posse, Câmaras Especializadas do Crea-GO realizam reuniões de trabalho Crea-GO empossa novos conselheiros durante a 1º Plenária de 2025 Crea-GO e Agrodefesa alinham Acordo de Cooperação Técnica Crea-GO disponibiliza cartilha sobre o combate à dengue nos canteiros de obras Lamartine Moreira e Dolzonan Mattos dialogam sobre pautas em comum