Estamos online!

menu

Instituto Musas é apresentado ao Crea-GO

Conselheiras regionais apresentaram o instituto ao presidente Lamartine Moreira, em busca de parceria

Publicado: 04/11/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO


Lamartine Moreira em reunião com Marisa Pignataro, Juliana Matos, Doralice Barros e Marcella Castro


O presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, recebeu, na tarde de 3 de novembro, a visita das conselheiras Eng. Civ. Doralice Barros e Eng. Civ. Juliana Matos, presidentes, respectivamente, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária – Secção Goiás (Abes Goiás) e do Instituto Mulheres no Saneamento (Musas). O objetivo foi apresentar o instituto ao presidente Lamartine, que, na reunião, esteve acompanhado da vice-presidente do Regional, Eng. Civ. Marisa Pignataro.

“O Instituto Musas nasceu de um movimento de mulheres dentro da Saneago, por uma questão de igualdade de gênero e diversidade”, explicou Juliana. A engenheira ainda destacou que o Instituto cresceu e, neste ano, teve participação no 31º Congresso da Abes, onde foi bem recebido. “Nós somos conselheiras do Crea e queremos nos aproximar do Conselho com esta bandeira; queremos uma parceria”, destacou, lembrando do Programa Mulher do Crea-GO.

“Esse insight veio mesmo no Congresso da Abes, no qual sugeriram que participássemos ativamente da próxima Soea, para divulgarmos o Instituto. Com essa parceria, também daríamos visibilidade ao Crea-GO, como pioneiro nesse conceito. Juntos, o Crea e o Instituto têm mais força para trazer luz sobre a questão da diversidade, uma pauta tão importante para discutirmos, aproveitando a visibilidade da Soea”, frisou Doralice.

Convidada a participar da reunião, a coordenadora de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Crea, Eng. Amb. Marcella Castro, que também é responsável pelo Programa Mulher do Regional, convidou Juliana e Doralice a compor a comissão do Programa, de forma a auxiliar na definição de projetos focados nas mulheres engenheiras no Estado de Goiás. “Vamos reunir a comissão, oficializar e então dar início ao planejamento das ações para 2022”, explicou Marcella.

No encontro, Lamartine Moreira colocou o Regional à inteira disposição das conselheiras. “Nesta gestão, boa parte dos cargos-chave do Crea-GO, como a Superintendência, são ocupados por mulheres. Temos esse compromisso com a valorização feminina e com a diversidade e todo apoio neste sentido é importante. Trabalhar em conjunto com as nossas conselheiras é o que mais queremos e o Instituto Musas com certeza contribuirá muito para o nosso trabalho”, afirma o presidente do Crea.

Sobre o Instituto Musas

O Instituto Musas – Mulheres do Saneamento tem o objetivo de desenvolver e monitorar políticas sobre questões da mulher e da diversidade a ser desenvolvidas por órgãos e entidades da administração direta e indireta, no âmbito de suas competências. O instituto palestras, fóruns e estudos visando sensibilizar a sociedade sobre questões da mulher e diversidade, utilizando-se de ações de saneamento para melhorar o mundo.

 

Brunno Falcão
Equipe de Comunicação do Crea-GO